Leonino
·24 de diciembre de 2024
Leonino
·24 de diciembre de 2024
Rui Borges falou sobre interesse do Sporting, de Varandas, após duelo com a Fiorentina
|
Na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, após o empate do Vitória de Guimarães diante da Fiorentina (1-1), Rui Borges foi questionado pela primeira vez sobre uma possível saída para o Sporting. Na SportTV, a jornalista Cláudia Lopes colocou o nome do Clube de Alvalade ao barulho, mas o técnico desvalorizou o tema em causa.
"Não estou preocupado. Estou num grande clube, honestamente. Feliz por estar aqui. Para o futuro, claro que temos sempre objetivos, mas acima de tudo é desfrutar do clube que represento e estou mesmo muito, muito feliz aqui. E sim tenho receio, mas é de perder jogadores. Há muitos que estão a aparecer", disse na altura.
Já esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Vitória deixou escapar o regresso aos triunfos na Liga, ao empatar, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. A partida disputada no Estádio D. Afonso Henriques foi disputada em clima de despedida.
Com este resultado, o técnico de 43 anos deixará, ao que tudo indica, o emblema minhoto no sexto lugar com 23 pontos. O Nacional, de Tiago Margarido é 14.º com 13 pontos. No total, o técnico somou 30 jogos, com 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Rui Borges é apontado como o novo treinador dos leões. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o mesmo pode já estar no banco no dérbi frente ao Benfica.
Veja as declarações do técnico: