Esporte News Mundo
·13 de mayo de 2025
Após oficialização da CBF, Ancelotti detalha planos e confirma estreia pela Seleção

Esporte News Mundo
·13 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Carlo Ancelotti concedeu sua primeira coletiva após seu acerto com a Seleção Brasileira, na manhã desta terça-feira (13), um dia depois de a CBF ter oficializado sua contratação. O italiano confirmou que assumirá oficialmente o cargo no dia 26.
– A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura. – explicou.
O italiano era um sonho antigo de Ednaldo Rodrigues para assumir o cargo e terá a missão de conduzir a Amarelinha para a Copa do Mundo de 2026. Ele fará sua estreia no comando durante a próxima Data Fifa, quando a Seleção vai enfrentar o Equador e o Paraguai, durante os dias cinco e 10 de junho.
Ainda durante a coletiva, o italiano explicou que ficará no cargo até o dia, quando os Merengues vão enfrentar a Real Sociedad, em partida válida pela última rodada da La Liga. Além disso, ele explicou que já planejou suas duas últimas semanas como técnico do clube merengue.
– Eu tenho que pensar nos jogos do Madrid. Temos um jogo amanhã, um jogo no final de semana, e no dia 25, encerramos contra a Real Sociedad. Tenho essas duas semanas já planejadas na minha cabeça, e no dia 26, terei outras coisas para fazer. – afirmou.
Além disso, Ancelotti classificou a Seleção como sendo um ”desafio muito importante” em sua carreira. Fora isso, ele também disse que quer terminar bem sua passagem pelo Real Madrid.
– O futebol, assim como a vida, é uma aventura que começa e termina. No Real, sempre tive conta de que acabaria, e esse dia será 25 de maio. Um período muito bonito, acho que foi bom para todos, mas como tudo na vida, chega o momento em que acaba. Quero terminar bem, porque me pedem profissionalismo e seriedade, e no dia 26, terei um novo desafio. Um desafio muito importante. – disse.
Após a derrota no El Clássico para o Barcelona, no último final de semana, oReal Madrid permaneceu estacionado na vice-liderança da La Liga com 75 pontos e viu seu maior rival ampliar sua vantagem na ponta da tabela para sete pontos, agora com 82. Os Merengues vão enfrentar o Mallorca, Sevilla e a Real Sociedad, nas últimas rodadas da competição.