Glorioso 1904
·4 de diciembre de 2024
Glorioso 1904
·4 de diciembre de 2024
Henrique Araújo assume um papel importante no Arouca, apesar das lesões que tem sofrido esta temporada. Depois de ter sido alvo de elogios por parte de Bruno Lage, no final do encontro com os lobos, o avançado formado no Seixal regressa aos planos de Vasco Seabra.
Tendo em conta que está emprestado pelo Clube da Luz, o internacional português sub-21 não podia ser utilizado pelo Arouca no embate da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No entanto, agora, está de volta aos planos do treinador dos lobos, contando com concorrência pesada.
Apesar de ser o melhor marcador dos lobos, na presente época, Henrique Araújo não tem sido a opção titular de Vasco Seabra. O técnico português tem apostado no extremo, Trezza, como ponta-de-lança de serviço, em detrimento do avançado cedido pelo Benfica. Neste momento, o extremo polivalente conta com dois golos e uma assistência, enquanto Henrique Araújo regista três remates certeiros.
Recorde-se que, no final do duelo em Arouca, Bruno Lage deixou largos elogios ao avançado formado no Benfica Campus, que já passou pelas mãos do treinador encarnado, e deixou a garantia de que está atento ao ponta-de-lança madeirense. "Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo], tenho acompanhado a espaços, porque, realmente, há muito trabalho para fazer. Gosto muito do Henrique (...) Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", foram as palavras de Bruno Lage, na conferência de imprensa do pós-jogo com os lobos.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.