Após reunião, data de votação que pode definir futuro do presidente do Corinthians é confirmada | OneFootball

Após reunião, data de votação que pode definir futuro do presidente do Corinthians é confirmada | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 de noviembre de 2024

Após reunião, data de votação que pode definir futuro do presidente do Corinthians é confirmada

Imagen del artículo:Após reunião, data de votação que pode definir futuro do presidente do Corinthians é confirmada
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, foi realizada uma reunião entre membros da atual diretoria e do Conselho Deliberativo com a Polícia Militar para definir o plano de segurança referente à votação de impeachment do presidente Augusto Melo. A informação havia sido divulgada incialmente pela Gazeta Esportiva na última quinta-feira.

No encontro, houve o entendimento de que não há a necessidade de uma nova alteração de data. Sendo assim, o pleito foi confirmado para a próxima segunda-feira, 2, às 18h (horário de Brasília), no Parque São Jorge. Neste dia, o local estará fechada para os associados, o que faz com que os pouco mais de 300 conselheiros envolvidos na votação não corram riscos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Após reunião, data de votação que pode definir futuro do presidente do Corinthians é confirmada

Foto: Divulgação/Corinthians

No mesmo dia da votação, uma confraternização dos funcionários do clube está marcada para começar às 12h, com previsão de término às 17h. Apesar disso, foi avaliado que a reunião para a votação não representará risco à segurança dos prestadores de serviços e conselheiros, já que o miniginásio do clube social, onde ocorrerá o pleito, está localizado a uma distância considerável do espaço reservado para o evento.

Segundo a reportagem, a escolha do miniginásio como local da votação foi motivada pelo entendimento da Polícia Militar de que o espaço proporciona maior segurança aos votantes e possui estrutura adequada para receber a imprensa.

Vale ressaltar que o principal fator da oposição ser favorável ao impeachment do presidente Augusto Melo faz referência ao  ao contrato de patrocínio com a VaideBet, rescindido em junho após a revelação de que uma empresa “laranja” recebeu parte do pagamento destinado ao suposto intermediário do acordo, causando prejuízos à imagem do clube. O contrato, inicialmente anunciado como o maior do futebol brasileiro, previa o repasse de R$ 370 milhões ao Corinthians até dezembro de 2026.

Nesta sexta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Romeu Tuma Jr, emitiu um comunicado aos conselheiros sobre a reunião realizada hoje sobre o plano de segurança para a votação.

Confira abaixo a nota de Romeu Tuma Jr na íntegra:

“Nobres Conselheiros e Conselheiras,

Hoje em reunião realizada com a presença do Dr. Thales, Diretor de Relações Institucionais, Dr. Ricardo Bianchini, advogado contratado do clube, Alexandre Martin, chefe da segurança (todos representando a Direção do Corinthians), além do Coronel Carvalho, Comandante Operacional da PMESP, do Cmte. da Capital, do Cmte. do Choque, Cmte. do Policiamento de Trânsito, Representante do CET, Cmte. do 11º BPM, dentre outras autoridades, bem como com o acompanhamento do Dr. Arthur Dian, Delegado Geral da Polícia Civil e do Dr. Ricardo Saadi do DRADE, dentre outras autoridades do Estado, tivemos a confirmação do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo que há todas as condições necessárias para que a reunião transcorra na mais absoluta normalidade. A confraternização de funcionários, embora prevista para a tarde do mesmo dia, não representará qualquer empecilho ou imprevisto ao cronograma.

Houve total entendimento e convergência na reunião e foram feitos todos os ajustes estratégicos necessários para que tudo corra bem, obviamente em um ambiente civilizado onde impere a democracia.

Confiamos plenamente no plano de segurança que foi definido e na capacidade da PMESP de colocá-lo em prática, haja vista todas as outras oportunidades em que o Sport Club Corinthians Paulista pôde contar com a corporação para manutenção da lei, da ordem e, sobretudo, da paz.

Lembro ainda que há o compromisso estatutário e legal de votarmos na primeira quinzena de dezembro o orçamento de 2025, e, caso isso não ocorra, poderá ocasionar danos graves ao clube, por isso, e por dever legal, já havia marcado a reunião para esse para o dia 09/12 próximo.

Portanto, convidamos todos os membros do Conselho Deliberativo a comparecerem à Reunião e exercerem sua Cidadania Corinthiana e seus direitos estatutários da forma mais serena possível.

Atenciosamente,

Romeu Tuma JúniorPresidente do Conselho DeliberativoSport Club Corinthians Paulista”

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación