Glorioso 1904
·26 de marzo de 2025
Após saída do Benfica, David Neres revela: "Não pensei duas vezes..."

Glorioso 1904
·26 de marzo de 2025
David Neres foi um dos nomes que saiu do Benfica no último mercado de transferências. Agora, ao serviço do Nápoles, o internacional brasileiro deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde recordou a mudança para Itália e a saída dos encarnados.
"Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto", começou por contar o antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos, tendo depois recordado o momento em que assinou pelo Benfica.
"Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem, estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo e houve um longo período sem jogos. Regressei ao Brasil. No início, quase senti que me tinha retirado do futebol, no primeiro mês diverti-me, depois comecei a aborrecer-me. Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade", disse ainda David Neres.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 30 milhões de euros – leva 24 encontros: 22 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou três golos e fez cinco assistências.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo