Após três anos, Rodriguinho marca pelo São Paulo e desabafa: “Achei que não estaria mais aqui” | OneFootball

Após três anos, Rodriguinho marca pelo São Paulo e desabafa: “Achei que não estaria mais aqui” | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de mayo de 2025

Após três anos, Rodriguinho marca pelo São Paulo e desabafa: “Achei que não estaria mais aqui”

Imagen del artículo:Após três anos, Rodriguinho marca pelo São Paulo e desabafa: “Achei que não estaria mais aqui”

— Continua depois da publicidade —

Rodriguinho foi um dos protagonistas da vitória do São Paulo sobre o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira, nos Aflitos, pela terceira fase da Copa do Brasil. O triunfo garantiu ao Tricolor a vaga nas oitavas de final do torneio, e teve um gosto ainda mais especial para o jovem meia, que marcou seu segundo gol como profissional — o primeiro após três anos.


OneFootball Videos


Revelado pelas categorias de base de Cotia, Rodriguinho estreou no time principal em julho de 2022, na vitória sobre a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, no MorumBis. Na ocasião, precisou de apenas 20 minutos em campo para marcar seu primeiro gol e chamar a atenção como uma das promessas do clube. No entanto, a sequência tão esperada não veio. O jogador sofreu com lesões e a forte concorrência no meio-campo, atuando em apenas 32 partidas desde então.

Depois de um longo período sem marcar, o gol contra o Náutico foi carregado de emoção. E a declaração do jogador ao final da partida refletiu isso. Rodriguinho revelou que quase ficou de fora do confronto por conta de um entorse no pé sofrido dias antes.

— Meu primeiro gol faz uns três anos. Estou muito feliz de ter entrado em campo, tive um entorse no pé no treino esses dias e nem sabia se hoje estaria aqui. Jogo difícil, mas saímos classificados. Eu treino muito essas batidas de fora da área, nem olhei se estava sem goleiro, só bati. Feliz! — disse o meia, visivelmente emocionado.

Rodriguinho chegou ao São Paulo em 2015, ainda com 11 anos. Agora, aos 20, vive a expectativa de ganhar mais espaço sob o comando de Luis Zubeldía, que tem dado oportunidades à nova geração de Cotia — e colhido bons resultados.

O próximo desafio do São Paulo será no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación