AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de mayo de 2025
Árbitro acusado de machismo em São Paulo x Bragantino no feminino é suspenso pelo TJD-SP

AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de mayo de 2025
Juliano José Alves foi punido preventivamente (Foto: Anderson Lira/FPF)
MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor
O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo)suspendeu preventivamente o árbitro Juliano José Alves Rodrigues, que apitou a vitória do São Paulo sobre o Bragantino por 3 a 0.
O profissionalfoi acusado por jogadoras das duas equipes por proferir falas machistas durante partida disputada na última quinta-feira (15), pelo Campeonato Paulista Feminino.
Stella Terra, do Bragantino, disse queouviu de Juliano a frase “na hora certa, vou te pegar” e chegou a fazer o sinal de denúncia contra discriminação (cruzando os braços) estabelecido em protocolo, mas o juiz ignorou o gesto e nada aconteceu.
A meia do São Paulo Aline Milena saiu em defesa da colega do time de Bragança e também contou ter sido alvo de machismo do árbitro Juliano José Alves.
Em declarações aoGlobo Esporte, o juiz do jogo negou as acusações de machismo, alegando que buscava o tomar o ‘controle disciplinar’ da partida.
“O que eu quis dizer, no jargão do futebol, é que, numa próxima oportunidade, eu daria o cartão”, se justificou Juliano José, dizendo ainda que Stella já tinha feito reclamações reiteradas contra a equipe de arbitragem.
Além de Juliano,também foi suspenso o quarto árbitro, Ricardo Bittencourt da Silva.
Na ocasião, o São Paulo usou suas redes sociais para prestar solidariedade às rivais, mostrando a gravidade da situação (veja a nota do Tricolor e a entrevista da jogadora Stella abaixo).