Central do Timão
·6 de febrero de 2025
Central do Timão
·6 de febrero de 2025
Na noite desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a equipe do Corinthians encara o arquirrival Palmeiras na Allianz Parque, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto contará com uma arbitragem que acumula polêmicas recentes em clássicos do Timão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu o árbitro Raphael Claus para apitar o Derby. Ele já foi o responsável pela arbitragem de 40 partidas do Alvinegro Paulista, com a equipe saindo vitoriosa em 18 delas, empatando em oito ocasiões e sendo derrotada 14 vezes. Nestes confrontos o juiz aplicou 82 cartões amarelos e cinco vermelhos para jogadores corinthianos.
Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images
A última vez que o árbitro apitou uma partida do Corinthians foi em fevereiro de 2024, justamente em um Derby pelo Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a partida terminou empatada em 2 x 2, em uma partida que o Timão havia saído perdendo por 2 x 0 e buscou o empate com dois jogadores a menos.
Naquela partida, Raphael Claus expulsou Cássio após um choque com Rony, que partia em direção ao gol. Com isso, Gustavo Henrique terminou o jogo como goleiro improvisado. Além disso, Yuri Alberto acabou recebendo uma joelhada de Murillo e teve uma fratura na costela. O zagueiro rival não recebeu cartão pelo lance e o Timão ficou com um a menos, já que não tinha mais alterações disponíveis.
Outro duelo apitado recentemente por Raphael Claus foi o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2023, disputada entre Corinthians e São Paulo. O rival venceu por 2 x 0 naquela ocasião, com o segundo gol sendo alvo de polêmica devido a um toque na mão de Lucas, que balançou as redes. Entretanto, a arbitragem validou o gol mesmo assim.
Para o Derby desta quinta-feira, o árbitro contará com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro como bandeirinhas. Luiz Flávio de Oliveira será o quarto árbitro e Daiane Muniz fica responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).
Veja mais: