Coluna do Fla
·13 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·13 de diciembre de 2024
Assim como os comandados de Filipe Luís conquistaram em 2024, o Flamengo também venceu o título da Copa do Brasil em 2022. Porém, uma cena em especial chamou a atenção da torcida rubro-negra após a decisão: o choro de Arrascaeta. Dois anos após o acontecimento, o uruguaio explicou porque caiu em lágrimas depois do apito final.
— Foi um ano muito difícil, estava jogando com uma pubalgia que me limitava muito. Se não fossem jogos tão importantes, acredito que eu não jogaria. A verdade é que ia para o Maracanã e na hora de ir embora para casa tinha que colocar a perna no carro com a mão porque a dor era insuportável — iniciou Arrascaeta.
— Tentava levantar da cama e não conseguia porque a pubalgia era difícil, no aquecimento eu não conseguia chutar a bola. Foi um ano de muita superação e esforço. Aguentar tudo isso por um objetivo era algo que me motivava — concluiu o camisa 14 do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.
Os últimos meses de Arrascaeta em 2022 não foram fáceis. Isso porque, desde setembro, o camisa 14 do Flamengo sofria com uma pubalgia na virilha, devido ao desgaste pela quantidade de jogos disputados. Por conta disso, o jogador atuou no sacrifício nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.
Assim como em 2022, Arrascaeta também atuou no sacrifício na reta final dessa temporada. Não à toa, após o título da Copa do Brasil, o meio campista realizou uma artroscopia no joelho direito, desfalcando o Flamengo nos últimos jogos do ano. Agora, a expectativa é de que o uruguaio já esteja à disposição de Filipe Luís em janeiro de 2025.
Enquanto isso, Arrascaeta segue aproveitando as férias para acelerar o tratamento do joelho. Posteriormente, o elenco do Flamengo se reapresenta em 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, e dois dias depois viaja para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. Além disso, os Crias do Ninho serão responsáveis por disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
En vivo