Athletico empata fora com o Brusque e leva decisão na Copa do Brasil para casa | OneFootball

Athletico empata fora com o Brusque e leva decisão na Copa do Brasil para casa | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 de mayo de 2025

Athletico empata fora com o Brusque e leva decisão na Copa do Brasil para casa

Imagen del artículo:Athletico empata fora com o Brusque e leva decisão na Copa do Brasil para casa

Um 0 a 0 na partida de ida da Copa do Brasil. Fora de casa, o Athletico começou pressionando o Brusque e, apesar das chances, não estufou as redes na primeira etapa, tal qual os mandantes, que também tentaram. No segundo tempo, o clube rubro-negro teve as principais chances de gol e até marcou nos acréscimos, mas o tento foi anulado. 0 a 0.

Com o empate sem gols, a decisão da vaga na Copa do Brasil fica para a próxima partida, no Paraná. Nesse intervalo, Athletico e Brusque voltam as atenções para as séries B e C, nessa ordem.


OneFootball Videos


CAP começa buscando jogo

O Athletico começou pressionando o Brusque fora de casa. Com oito minutos, Patrick fez boa jogada pela esquerda, chegou até a linha de fundo e rolou para o meio, onde Renan Peixoto dominou com categoria e finalizou, mas a bola desviou na marcação e saiu em escanteio.

Os paranaenses continuaram superiores e ficaram no quase com 23 minutos. Zapelli foi acionado dentro da área, partiu para cima da marcação, tirou os defensores com categoria e bateu no cantinho, mas viu Matheus Nogueira ir buscar e dar um tapa para mandar a bola ao escanteio.

Passado algum tempo, os catarinenses melhoraram e passaram a fazer frente dentro de campo. Aos 28, Diego Mathias surpreendeu a defesa e cobrou falta direta para o gol, mas acertou o lado de fora da rede. O Furacão, porém, respondeu três minutos mais tarde, quando Zapelli aproveitou o passe de Luís Fernando na entrada e bateu por cima do gol.

Os comandados de Filipe Gouveia continuaram gostando do jogo e tiveram boa chance com 44 minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, Diego Mathias recebeu pelo meio, abriu espaço na defesa adversária e bateu forte de longe, mas Mycael fez boa defesa.

Athletico marca, mas não vale

O Furacão voltou em cima na segunda etapa e por pouco não tirou o zero do placar aos seis minutos. Fernando escapou pela esquerda e cruzou na área, onde Luiz Fernando, com certa liberdade no meio da defesa adversária, desviou com categoria de letra, mas Elias caiu para fazer grande defesa.

O clube rubro-negro continuou em ritmo alto e ficou por um triz do gol com 12 minutos jogados. Em contra-ataque, Tevis ganhou da marcação pela ponta, invadiu a área com liberdade e rolou para Luiz Fernando. O ponta fechou na segunda trave, mas não alcançou a bola e não conseguiu marcar diante do gol vazio.

Apesar de não convencer, o Athletico seguiu buscando o gol. Aos 30, Velasco recebeu cruzamento de Isaac na área e armou o chute, mas viu a bola explodir na defesa. Com 45, Patrick cruzou, Luiz Fernando testou no alto e buscava o ângulo, mas Matheus Nogueira se esticou para defender.

O gol rubro-negro até saiu nos acréscimos, mas o tento não valeu. Patrick escapou de novo pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola desviou na defesa, enganou o goleiro e resvalou em Luiz Fernando antes de entrar, mas a arbitragem assinalou toque de mão do autor do gol.

Ver detalles de la publicación