Trétis
·23 de enero de 2025
Trétis
·23 de enero de 2025
A perda de chances de gol começa a marcar o início de trabalho de Maurício Barbieri pelo Athletico. Depois da derrota fora de casa contra o Azuriz, com um caminhão de gols perdidos, a tônica se repetiu contra o Operário em empate por um a um. Apenas Luiz Fernando foi capaz de colocá-la no fundo do barbante.
Partida viu também críticas fortes ao meia João Cruz, que atuou ao lado esquerdo do campo e foi substituído na segunda etapa.
Pela terceira vez em quatro jogos na temporada 2025, o Athletico sofreu gol nos acréscimos da primeira etapa. Contra o Paraná, na estreia, saiu atrás no placar, e viu Rio Branco e Operário empatarem a partida no gramado da Arena da Baixada. Índio foi às redes e jogou água no chopp atleticano, bem gelado após melhora considerável a partir dos 25 minutos, quando Di Yorio perdeu mais uma frente à frente com o goleiro. As bolas cruzadas levavam perigo e o Athletico de Barbieri infiltrava quatro, cinco jogadores como regra – numa dessas a bola sobrou para Luiz Fernando abrir o placar. Seis chances criadas, apenas uma na rede e placar empatado.
Desde os primeiros minutos a intensidade do Athletico se manteve. Maurício Barbieri pediu eletricidade antes da partida e duas jogadas trabalhadas desde a defesa geraram batidas perigosas de Luiz Fernando e Felipinho. A entrada do menino Isaac colocou fogo na partida e gerou outras duas batidas perigosas. O Furacão empilhou chances e, como contra o Azuriz, não conseguiu aproveitá-las. Para o resultadista, de nada adianta. Mas performance pode indicar luz no fim de um longo túnel, com um pouco mais de eficiência frente à frente com o goleiro.
Com o empate, o Athletico vai a sete pontos em quatro partidas disputadas no Campeonato Paranaense. Na terceira posição, os comandados de Maurício Barbieri voltam a campo no sábado (25), para a disputa do clássico Atletiba, no Couto Pereira. A bola rola às 16h
Melhor em campo: Luiz Fernando marcou o gol atleticano na partida e criou outras três grandes chances de gol para o Athletico na partida.
Pior em campo: João Cruz foi o que mais errou no rubro-negro. Reticente na tomada de decisão e pouco confiante, foi criticado pelo torcedor em seu terceiro jogo na beirada do campo.
Destaque: Vaiado, João Cruz, joia da base do Athletico, foi direto ao vestiário após sua saída da partida.