Gazeta Esportiva.com
·30 de octubre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·30 de octubre de 2024
O Atlético-MG empatou sem gols com o River Plate nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, e se classificou para a final da Libertadores. Com o empate, o Galo ampliou os bons números em jogos contra o gigante argentino.
Segundo o Sofascore, o Atlético-MG é a equipe brasileira na história com melhor desempenho contra o River Plate na história. Ao todo, as equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do Galo, um empate e apenas um triunfo dos argentinos.
A única vez que o Atlético-MG foi derrotado pelo River Plate ocorreu há 46 anos, em 1978, pela Libertadores, no primeiro encontro entre as equipes. Na ocasião, o time argentino venceu o Galo por 1 a 0. O gol da vitória, inclusive, foi o único marcado pelos argentinos na história do confronto.
De lá para cá, os times se encontraram mais cinco vezes e o Galo nunca mais perdeu. Foram quatro vitórias do time mineiro, além do empate ocorrido nesta terça-feira. Ao todo, o Atlético-MG marcou oito gols.
Após vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG poderia até perder por dois ou mais gols para chegar à final da Libertadores peça segunda vez em sua história. O clube só alcançou a decisão em 2013, quando foi campeão sobre o Olimpia-PAR.
Agora, o Galo espera pelo vencedor de Peñarol e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Uruguai, para conhecer seu adversário na final. O time carioca venceu o jogo de ida por 5 a 0.
Confira os jogos entre Atlético-MG e River Plate