Glorioso 1904
·7 de febrero de 2025
Avançado que deu nega ao Benfica brilha ao lado de Cristiano Ronaldo
![Imagen del artículo:Avançado que deu nega ao Benfica brilha ao lado de Cristiano Ronaldo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F05%2Fal-nassr-cristiano-ronaldo_20240528075024.webp)
Glorioso 1904
·7 de febrero de 2025
Nas últimas janelas de transferências, o Benfica foi com força ao mercado em busca de novas caras para o Clube da Luz. O setor ofensivo, por exemplo, foi extremamente reforçado. Nomes como Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni e Andrea Belotti foram alguns dos tantos que tiveram os seus nomes referidos nos corredores do Estádio da Luz. Porém, nem sempre o negócio é concretizado, como aconteceu, por exemplo, com Jhon Durán.
O avançado que foi especulado nos encarnado transferiu-se ao Aston Villa e nos poucos meses que esteve em destaque na Premier League, o colombiano já foi vendido por quantia milionária ao Al Nassr. O emblema saudita 'roubou' o jogador aos ingleses por incríveis 77 milhões de euros no último mercado de transferências.
Após ter recusado a abordagem feita pelo Benfica, obrigando Rui Costa a procurar soluções em outros sítios, Jhon Durán - avaliado em 40 milhões de euros - renovou o seu contrato com o Aston Villa, a 7 de outubro do ano passado, com uma extensão válida até junho de 2030, vínculo esse que não se concretizou dada a mudança do futebolista.
O jogador de 21 anos marcou pela primeira vez com a camisola nove da equipa amarela e azul. O avançado necessitou de apenas dois jogos para arrebentar na liga saudita. Com uma boa finta de corpo, Durán puxou a bola para o seu pé esquerdo e encontrou espaço para rematar a bola logo à entrada da área. O golo foi o responsável por abrir o marcador da partida.
Assim sendo, o novo companheiro de Cristiano Ronaldo começou a sua jornada na Arábia Saudita com o pé direito, e alcançou a vitória por 3-0 no fim do jogo. Além disso, o capitão da seleção portuguesa também foi o autor de um dos golos da vitória do Al-Nassr.