oGol.com.br
·23 de enero de 2025
oGol.com.br
·23 de enero de 2025
A equipe principal do Bahia estreou na temporada 2025 nesta quinta-feira, na primeira rodada da Copa do Nordeste. Ainda poupando alguns jogadores e com estreias dos reforços, o Tricolor se impôs na Arena Fonte Nova e venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 0, com tranqulidade. Os gols do triunfo foram marcados por Erick e Luciano Rodriguez e Erick Pulga. Ademir se destacou com três assistências.
Por conta do saldo de gols, o Bahia lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, acima de América, CSA e Náutico, que também somam 3 pontos. De forma oposta, o Sampaio Corrêa é o lanterna.
Estreando reforços, o Bahia começou a partida errático e o Sampaio Corrêa teve as primeiras finalizações e fez o goleiro Danilo Fernandes trabalhar. O Tricolor, no entanto, não demorou a assumir o controle da partida e quase marcou em cabeçada de Kanu que fez a bola raspar a trave. Estreantes Nestor e Erick também finalizaram, mas pararam na defesa do time maranhense.
Erick estreou mesmo com gol. Aos 14, após cobrança de escanteio, o meia desviou na primeira trave e cabeceou no cantinho para estufar a rede. O segundo gol quase saiu aos 16, quando Lucho Rodriguez recebeu pelo meio, girou já batendo e o goleiro Alan espalmou para fora. Já o Sampaio Corrêa apostou na velocidade do seu ataque para tentar reagir.
O Bahia voltou a assustar aos 25, quando Rodrigo Nestor pegou a sobra na entrada da área, soltou a pancada e acertou o lado de fora da rede. Na sequência, o Sampaio Corrêa conseguiu ter a bola por alguns minutos e rondar a área do Tricolor, mas sem finalizar a meta. Do outro lado, restou ao Esquadrão acertar o último passe para ter chances mais claras.
O jogo do Bahia foi concentrado pelo lado esquerdo na maior parte do tempo. Aos 38, Juba cruzou e Erick apareceu na segunda trave para cabecear, só que por cima da meta. O Sampaio Corrêa respondeu com chute de Thiaguinho na área, mas Danilo Fernandes encaixou bem. Aos 45, o Tricolor teve um contra-ataque em Ademir saiu na cara do gol, perdeu ângulo, mas rolou para Luciano Rodriguez completar para a rede e ampliar.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia manteve o controle do jogo e trocou passes com tranqulidade, ainda que pecando no último passe. O Sampaio Corrêa foi corajoso, mas não teve qualidade para se impor por uma reação. Então a vantagem ficou ainda maior. Aos 11, Ademir cobrou falta da direita e Alan James desviou contra a própria meta. 3 a 0.
O placar quase virou goleada aos 13, quando Biel pegou a sobra na área, bateu de canhota e Thiago Rosa salvou quase em cima da linha. O Sampaio Corrêa tentou diminuir o prejuízo em boa cobrança de falta de Jô, mas Danilo Fernandes fez uma defesa segura. O domínio seguiu inteiro do Tricolor Baiano.
Com a vitória encaminhada, o Bahia trocou passes com tranquilidade e construiu sua goleada. Aos 29, Caio Alexandre deixou Ademir livre na área e o atacante bateu cruzado para Erick Pulga só completar para o gol vazio.
Nomes como Cauly, Everton Ribeiro e Jean Lucas entraram em campo pelo Bahia e mantiveram o enorme controle do meio de campo. Mesmo sem pressa, o Tricolor seguiu perto da área e buscando um novo gol. O Sampaio Corrêa até apareceu na frente tentando diminuir, mas sem levar perigo. Goleada baiana.