oGol.com.br
·27 de abril de 2025
Bahia marca no fim, vence e faz Palmeiras perder liderança da Série A

oGol.com.br
·27 de abril de 2025
O Bahia venceu o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Neste domingo, 27, as equipes se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram um jogo bastante movimentado e o gol do triunfo tricolor, por 1 a 0, saiu apenas nos acréscimos.
O resultado fez o Palmeiras perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo. O Verdão agora está no segundo lugar, com 13 pontos conquistados. Já o Bahia venceu a segunda seguida, foi a 9 pontos o sétimo lugar.
Os primeiros minutos foram animados no Allianz Parque. A primeira boa finalização foi do Bahia, quando William José ajeitou de calcanhar e Jean Lucas chutou de fora da área mandando perto. Mas o Palmeiras que teve tudo para abrir o placar, quando Gilberto afastou mal e Maurício, na cara do gol, chutou por cima da meta. Gol perdido do meia do Verdão.
O duelo seguiu com duas equipes que buscaram o ataque e acharam espaços, mas vacilaram no momento da conclusão das jogadas. O Bahia ficou na bronca por um pênalti por toque no braço na área, mas o VAR não viu infração. O Palmeiras voltou a finalizar aos 19, quando Flaco López bateu cruzado da entrada da área e mandou rente à trave.
O Bahia teve uma chance clara aos 23. Após tiro de meta, William José desviou de cabeça, Erick Pulga ganhou na velocidade e chutou em cima do goleiro Weverton. A resposta do Palmeiras foi aos 29, quando Maurício ajeitou, Flaco López bateu de primeira e novamente tirou tinta da trave.
Mesmo fora de casa, o Bahia conseguiu ter mais a bola, trocar passes e empurrar o Palmeiras para sua defesa. Aos 38, criou uma grande chance e William José furou o chute frontal na área. O Palmeiras reagiu na reta final e nos acréscimos, Richard Rios conseguiu finalizar após se antecipar a Juba, mas mandou por cima da meta.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com as entradas de Estêvão e Vitor Roque. No duelo ainda movimentado, o Bahia que finalizou mais e foi mais perigo. Aos 6, Everton Ribeiro bateu de fora da área e Weverton defendeu no cantinho. Aos 11, William José soltou uma pancada da intermediária, Weverton fez linda defesa e a bola explodiu no travessão.
Aos 16, o Palmeiras ficou muito no quase contra-ataque. Estêvão invadiu a área, bateu forte no canto e Marcos Felipe fez uma defesaça. No rebote, Flaco López chutou cruzado e triscou a trave. Já aos 18, Paulinho cruzou bem da direita, Flaco fez a cabeçada frontal e de novo a bola saiu por pouco.
O Palmeiras foi para pressão. Aos 23, Estêvão fez grande jogada na área, rolou para trás e Vitor Roque bateu de primeira. A bola ia entrando até Erick salvar em cima da linha. O Tricolor foi menos ao ataque, e quando esteve acumulou erros no último passe. Teve que se segurar na defesa em meio ao sufoco verde.
Virou ataque contra defesa na reta final do jogo, com o Palmeiras inteiro na pressão. O Bahia assustou em raro ataque aos 40, quando Cauly recebeu inversão, chutou sem ângulo e Weverton defendeu. Aos 42, após cruzamento da esquerda, Estêvão cabeceou para baixo e levou perigo.
Aos 46, Estêvão teve uma falta para cobrar quase na linha da área, mas acertou a barreira. Então o Bahia foi fatal no fim. Aos 48, Kayky começou a jogada pela esquerda, tabelou com Cauly (que deu bela assistência) e cavou contra Weverton para abrir o placar. O Verdão foi para o desespero, mas o Tricolor que venceu.
En vivo
En vivo