OneFootball
·17 de diciembre de 2024
OneFootball
·17 de diciembre de 2024
Por motivos diversos, a figura do camisa 10 clássico, que costumava encantar torcedores de décadas passadas, parece estar cada vez mais rara no futebol mundial.
Mas Alan Patrick segue como grande representante desse estilo de jogador, desfilando categoria pelo Beira-Rio com tamanha qualidade que o fez alcançar 5ª posição do Ballon D'OneFootball 2024.
A premiação, feita pelos jornalistas brasileiros do OneFootball, lista os jogadores que tiveram o melhor desempenho ao longo da temporada no Brasil, considerando todas as competições disputadas em 2024.
Vamos revelar mais um nome a cada dia, até 21 de dezembro, quando será conhecido o vencedor do Ballon D'OneFootball 2024.
Aos 33 anos, Alan Patrick emplaca temporadas consecutivas em altíssimo nível pelo Inter.
Passando por diferentes treinadores, ele vem sendo peça-chave dos melhores momentos da equipe desde 2022, quando chegou ao Beira-Rio.
Neste ano não foi diferente, com Alan Patrick brilhando na sequência invicta que levou o Inter a sonhar com o título do Brasileirão.
Além de contolar as ações no meio-campo e dar passes decisivos, ele também era responsável por tirar a equipe do sufoco quando necessário, como no lindo gol que abriu o placar na vitória diante do Criciúma. Veja abaixo:
O Inter viveu uma temporada particularmente difícil em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no fim do primeiro semestre.
Após ficar sem o Beira-Rio por 70 dias, a equipe renasceu na temporada e Alan Patrick foi uma das principais razões para isso.
Pelas ótimas atuações no Brasileirão, ele ganhou a Bola de Prata como um dos melhores meias da competição e também entrou na seleção do campeonato divulgada pela CBF.
Alan Patrick viveu um período complicado no final de julho ao se lesionar no joelho esquerdo e ficando afastado dos gramados por praticamente dois meses.
O retorno aos campos foi na vitória do Inter sobre o Cruzeiro no Beira-Rio.
E foi justamente nesse jogo que o Colorado iniciou a sequência de 16 partidas de invencibilidade que levou a equipe às primeiras posições do Brasileirão.
E vendo os números de Alan Patrick, nem parecia que ele estava voltando de uma lesão no joelho.
Nos cinco primeiros jogos de Alan Patrick como titular após o problema físico, ele fez quatro gols e deu duas assistências.
Às vésperas do último jogo dele em 2024, o Sofascore divulgou uma estatística apontando que o meia do Inter era o jogador com mais passes decisivos por clubes no mundo desde a volta de lesão dele.
O bom momento fez alguns torcedores até pedirem Alan Patrick na Seleção Brasileira. Quem sabe em 2025, não é, Dorival?
📸 SILVIO AVILA - AFP or licensors