MundoBola Flamengo
·28 de marzo de 2025
Bap rasga elogios a Filipe Luís e dá conselho sobre Seleção Brasileira

MundoBola Flamengo
·28 de marzo de 2025
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista foi o segundo convidado do MengoCast, podcast da Flamengo TV, que foi ao ar nesta sexta-feira (28). Bap rasgou elogios ao trabalho de Filipe Luís no comando da equipe nesta temporada, exaltou a relação do treinador com o diretor José Boto e aproveitou para dar um conselho sobre os rumores de Seleção Brasileira.
A começar com o relacionamento entre Filipe Luís e Boto no dia a dia rubro-negro. Ele celebra o entrosamento rápido entre o treinador e o diretor técnico que escolheu para comandar o departamento de futebol. Em seguida, exaltou o técnico do Mengão ao destacar o desejo de vencer que ele demonstra.
"O entrosamento foi enorme. Eu entendo que o tempo foi maior que a sincronia que se estabeleceu rapidamente entre eles. Eu fico muito feliz, o torcedor fica muito feliz e temos tido alegrias até agora. Oxalá que continue assim. Eu vejo que o Filipe tem uma ânsia de vencer, conquistar para além do que ele conquistou, que não foi pouco, na vida dele. Isso para mim é claro. Ele tem isso na vida dele, não importa se está ganhando 1 ou 1 bilhão", disse.
O mandatário revela conversas assim que foi eleito presidente do Flamengo para alinhar alguns pontos com Filipe Luís e celebra a aceitação para o que foi proposto. Um exemplo é a prioridade para o Campeonato Brasileiro neste ano.
"Tenho enorme orgulho e satisfação de ter o Filipe como técnico do Flamengo hoje. Não foi só o Boto que abraçou ele, mas ele também abraçou algumas ideias nossas: sobre planejamento, importância do brasileiro, o que a gente espera do time. Então, tudo que tem que ser conversado entre a gente é conversado todas as semanas."
Bap seguiu com os elogios para exaltar a determinação do comandante rubro-negro, o que o presidente acredita ser a chave para o sucesso. Por fim, analisa que Filipe Luís a materialização do sentimento da Nação.
"O Filipe sempre quer mais. Ele quer sempre quer fazer mais e melhor. Acredito que isso e um sucesso na vida, acredito que o sucesso vem disso. Às vezes a gente pensa que vai competir com o concorrente, você não controla o que ele faz, mas controla o que você faz. Essa coisa dele acordar cedo e dar duro para ser melhor do que foi ontem é fantástico."
"Vejo que hoje em dia não poderia ter melhor tradução do que espera um torcedor rubro-negro materializado na pessoa do Filipe Luís. Estamos todos felizes com ele."
Com a eminente demissão de Dorival Júnior, Filipe Luís passou a ser especulado como uma das possíveis opções da Seleção Brasileira. Ainda que os primeiros nomes da lista sejam de treinadores europeus, diferente portais garantem que o treinador do Flamengo está no radar de Ednaldo Rodrigues.
Bap trata os comentários a favor de Filipe algo natural e traça um paralelo com o desejo de melhora dos torcedores do Mengão antes da chegada do treinador. Entretanto, entende que ainda não é o momento para assumir o comando da Seleção e dá conselho para o ídolo rubro-negro.
"Tenho orgulho dele ter um reconhecimento tão grande com tão pouco tempo de profissão e à frente de um clube como Flamengo, com todo o desafio e peso que traz. Existe um reconhecimento pelo Filipe. E não vem da derrota para a Argentina, importante ser dito, já havia esse reconhecimento antes. Os torcedores querem ver um Brasil jogando mais como Brasil, como nós rubro-negros queríamos ver o Flamengo jogando como Flamengo. O sentimento coletivo é natural."
Projetando um futuro de sucesso na carreira, o conselho de Luiz Eduardo Baptista é para o treinador siga o plano de carreira que está planejado. Filipe Luís já afirmou em muitas oportunidades que tem seus objetivos muito bem traçados, ainda que não entre em muitos detalhes.
"Vou falar não como torcedor, mas como presidente do Flamengo e alguém que foi presidente de empresa: não se deixe desviar dos objetivos das suas carreiras. Entendo que o Filipe tem um caminho pela frente, tera um futuro brilhante como técnico e em algum momento sera técnico da Seleção Brasileira", disse, antes de finalizar:
"Na minha opinião, ele não devia, com a idade que ele está e no estágio que esta, assumir a Seleção. Se ele fosse meu filho, ou meu irmão mais novo, eu diria isso para ele independentemente de ser presidente do Flamengo."