Gazeta Esportiva.com
·30 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·30 de noviembre de 2024
O Botafogo teve uma atuação histórica e conquistou a Copa Libertadores pela primeira vez. Com um jogador a menos em praticamente toda a final (Gregore foi expulso com 30 segundos), o Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado, na Argentina. O zagueiro Alexander Barboza destacou a força do time para ganhar o jogo e o título.
“Personalidade e humildade. Todo mundo correu muito hoje. Um jogo muito difícil para nós, com um jogador a menos desde os 30 segundos. Uma final, com todas as emoções. Incrível o que essa equipe conseguiu”, afirmou Barboza, à TV Globo.
“É para Gregore também. É um cara muito importante para nós. Uma jogada de azar o tirou da final, mas é para ele também. Ele merece mais do que nós. É um cara top e estamos felizes também. Fizemos história, e isso não se apaga”, complementou.
Aos 30 segundos de jogo, Gregore, em dividida, acertou a cabeça de Fausto Vera e levou o cartão vermelho de forma direta. Um drama para o Botafogo. Entretanto, o clube carioca conseguiu segurar o Atlético-MG com propriedade e construiu a vitória no primeiro tempo. Luiz Henrique e Alex Telles marcaram.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Atlético-MG diminuiu. Contudo, o Fogão conseguiu suportar a pressão do rival e chegou ao terceiro gol nos acréscimos, com Júnior Santos. Uma vitória histórica. O Botafogo é campeão da Copa Libertadores.