
Central do Timão
·20 de febrero de 2025
Base do Corinthians Feminino realiza atividade com estrelas mundiais do futebol freestyle

Central do Timão
·20 de febrero de 2025
As atletas da base do Corinthians Feminino participaram de uma atividade diferente nesta semana. Os elencos das categorias Sub-12 e Sub-17 receberam a visita da polonesa Aguska Mnich e do alemão Patrick Bäurer, referências mundiais do futebol freestyle. A dupla está em viagem a diversos países da América Latina neste início de ano.
Aguska falou sobre o objetivo da viagem. “Nós queremos descobrir o tipo de futebol diferente que tem aqui. Porque na Europa, nós temos futebol. Mas aqui, tudo é sobre futebol. Argentina e Brasil são os maiores países sobre futebol. Então, nós quisemos vir e descobrir como é a vida das pessoas, como elas pensam, como elas jogam, o que elas fazem. E nós amamos muito estar no Brasil, para experimentar a vibração, as pessoas, como elas são tão lindas para nós. E é um mundo totalmente diferente do que temos na Europa. Então, nós estamos muito felizes por estar aqui”, disse.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
A atleta também falou à Corinthians TV sobre a importância do freestyle para sua vida: “Eu amo freestyle porque você pode se expressar. O que você quiser fazer, qualquer truque que você quiser aprender, tudo depende de você. Então, se você ama o freestyle, se você quer aprender, você só precisa pegar a bola e tentar se expressar. Isso é tudo sobre o freestyle. É basicamente uma paixão.”
Aguska prosseguiu. “Para mim, o futebol freestyle é tudo. Eu amo o freestyle. Para mim, todos os dias são sobre o freestyle. Nós acordamos na manhã, treinamos, nós vamos aos shows, nós ensinamos os garotos. Para mim, o freestyle é tudo. Todo dia é só freestyle. Toda conversa é sobre o freestyle. É a mesma coisa para vocês no futebol”, comparou.
A polonesa finalizou, ainda, falando sobre sua missão no esporte: “Minha missão é sempre inspirar as garotas. Porque, oito anos atrás, eu fui para a Índia e eu vi a diferença entre homens e mulheres. E eu disse: ‘Eu quero inspirar as garotas, mostrar que as garotas também podem fazer freestyle ou (jogar) futebol, que elas podem fazer o mesmo que os homens’. Então, para mim, é o mais importante ir, inspirar e ser apenas um bom exemplo para as outras.”
Veja mais:
En vivo