Gazeta Esportiva.com
·27 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·27 de noviembre de 2024
Nesta terça-feira, o zagueiro Bastos, do Botafogo, foi substituído logo aos 13 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo da 36ª rodada representou um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro e o último compromisso do clube carioca antes da final da Libertadores.
Após lançamento que buscava Rony em jogada de contra-ataque do Verdão, o zagueiro angolano corria para marcar o atacante palmeirense. No entanto, sentiu no meio do trajeto, colocou as mãos sobre a coxa esquerda e desabou.
Na sequência, teve que ser levado para fora dos gramados com a ajuda do carrinho e foi substituído por Adryelson, outro zagueiro do elenco botafoguense.
Com o triunfo, o Glorioso recuperou a primeira colocação da tabela, com 73 pontos e duas rodadas para o final do torneio. Já o Palmeiras permaneceu com 70, na segunda posição.
A saída de Bastos, titular em grande parte da temporada, é preocupante. Isso porque o Botafogo volta aos gramados já no próximo sábado, às 17h (de Brasília), pela grande final da Libertadores.
O Glorioso enfrenta o Atlético-MG, no Monumental de Núñez (estádio do River Plate), em busca deste título continental inédito em sua galeria.