Glorioso 1904
·8 de enero de 2025
Glorioso 1904
·8 de enero de 2025
A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 8 de janeiro, o Famalicão. Os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, no duelo relativo à jornada 1 da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Famalicão adiantou-se no marcador, por intermédio de Leonardo de Oliveira. Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, o avançado sueco fez o 2-0 para a turma visitada.
Com o objetivo de vencer de forma a começar a nova fase da melhor forma, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. Nesse sentido, a turma encarnada ainda conseguiu reduzir aos 52 minutos por Tiago Freitas. Contudo, o fator casa voltou a ser determinante e o Famalicão aproveitou-se disso para ampliar a vantagem. Aos 69 minutos, Lourenço Teixeira, fez o terceiro para a turma da casa e fixou o resultado em 3-1, marcador que se manteve até ao final da partida e que levou à derrota do conjunto orientado por Vítor Vinha no Benfica.
O Glorioso ocupa assim o oitavo lugar, com zero pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 3 pontos, seguido do Famalicão (3).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Gil Vicente. O duelo, que vai valer para a 2.ª jornada da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 14 de janeiro, pelas 15h00, no Seixal.