Benfica voa nas asas do anjo: Di María 'carrega' águias contra o Nacional | OneFootball

Benfica voa nas asas do anjo: Di María 'carrega' águias contra o Nacional | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de diciembre de 2024

Benfica voa nas asas do anjo: Di María 'carrega' águias contra o Nacional

Imagen del artículo:Benfica voa nas asas do anjo: Di María 'carrega' águias contra o Nacional

O Benfica defrontou, esta quinta-feira, 19 de dezembro, o Nacional, na Madeira. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, em duelo relativo à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que foi esta tarde retomado, após ter sido adiado no dia 6 de outubro. Veja AQUI como decorreu o embate, que contou com um bis de Di María (58' e 74')

Relativamente à formação inicial, devido ao regulamento, Bruno Lage acabou por apostar no onze titular que havia começado a partida há dois meses. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os eleitos.


OneFootball Videos


Já Tiago Margarido viu-se obrigado a mexer, devido às ausências de Nigel Thomas e Rúben Macedo, indo a jogo com  Lucas França; Gustavo García, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Soumaré, Matheus Dias e Luís Esteves; Appiah, Dudu e Isaac Tomich.

Retomado o jogo, ao minuto 9, as águias viram-se mais pressionadas, nos instantes iniciais, pela formação insular. No entanto, 'engrenada a máquina' de Bruno Lage, o Benfica acabou por conseguir sair para o ataque. Os golos não aconteceram devido a um Lucas França inspirado, que tirou o pão da boca de Akturkoglu, Otamendi e até de Di María.

Regressados dos balneários, com o marcador a zeros, os encarnados recarregaram baterias e 'só viam' a baliza do Nacional. O primeiro golo acabou por chegar depois de Ulisses ter cortado a bola com a mão na área madeirense. Di María não vacilou no frente a frente com Lucas França.

O camisola 11 parecia endiabrado e, após um erro do Nacional, conseguiu dilatar a vantagem, colocando as águias com uma maior margem. Niklas Beste, Rollheiser, Schjelderup e Leandro Barreiro ainda foram a jogo, porém o resultado acabou por não se alterar.

O Benfica sobe assim ao segundo posto da tabela classificativa, somando 35 pontos. O Porto ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos, sendo que o Sporting está na liderança a apenas um ponto do Glorioso.

Após o encontro com o Nacional, que acabou com a vitória das águias, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estoril. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, em embate relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h45, no Estádio da Luz

Confira aqui os golos de Di María:

Ver detalles de la publicación