Glorioso 1904
·29 de diciembre de 2024
Glorioso 1904
·29 de diciembre de 2024
Já não era sem tempo, o Manchester City voltou a dar alegrias aos seus adeptos, na tarde de domingo, 29 de dezembro, após o triunfo, por 2-0, a contar para mais uma ronda do campeonato inglês. A equipa de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, colocou assim, um ponto de final na série de maus resultados e, com toda a certeza, pretende continuar a vencer a partir deste momento.
Depois de duas derrotas consecutivas e um empate nas últimas três jornadas da Premier League, os citizens viajaram até ao reduto do Leicester City, recém promovido à primeira divisão, à procura de dar um ‘pontapé’ na crise de resultados que tem vindo a apresentar desde o mês de novembro. O camisola 20 do City foi o único ex Benfiquista nas opções de Pep Guardiola, uma vez que, Rúben Dias e Ederson continuam ausentes devido a lesão.
Bernardo Silva foi lançado pelo técnico catalão no onze inicial frente aos foxes, onde cumpriu, uma vez mais, os 90 minutos em campo. No King Power Stadium, recinto do Leicester, o Manchester City, apesar de muito debilitado, continuava a ter o estatuto de favorito e, desta vez, conseguiu confirmar o favoritismo. Os forasteiros entraram mais fortes e foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por Savinho, aos 21 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o encontro foi mais equilibrado, no entanto, a equipa da casa não conseguiu entrar o caminho para a baliza de Stefan Ortega, que assumiu a titularidade entre os postes, após a lesão do antigo guardião do Glorioso. Contudo, a sorte sorriu aos visitantes, que dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Erling Haaland, aos 74 minutos. O norueguês aponto o 14.º tento na Premier League.
Feitas as contas, o Manchester City voltou aos triunfos e afastou, por agora, os maus resultados. Com os três pontos somados frente aos foxes, os citizens subiram ao sexto lugar da classificação, com 31 pontos, mas ainda muito longe do líder, o Liverpool soma 42 pontos e ainda tem duas partidas em atraso. Já o Leicester City é o primeiro emblema abaixo da linha de água, na 18ª posição, com 14 pontos.