OneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de octubre de 2024
OneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de octubre de 2024
Jeddah – A troca no comando do Al-Ittihad, de Marcelo Gallardo por Laurent Blanc, fez diferença nesta temporada.
Sob o comando do técnico francês o time de Benzema, Kanté, Fabinho & Cia chega para o Dérbi do Mar, nesta quinta-feira (31), contra o Al-Ahli, motivado para encerrar a série de derrotas contra o rival de Jeddah.
Em entrevista coletiva antes do clássico, Laurent Blanc minimizou as duas derrotas para o rival na última temporada, e exaltou o bom momento de Benzema, que, com 8 gols em oito jogos, está a um de empatar com o total marcado na última edição da Saudi Pro League.
“Acho que Karim teve uma boa preparação para esta temporada. Ele tem treinado todos os dias. Quando você se prepara bem, você joga melhor. Acho que ele está feliz no campo e fora dele, e isso é importante para um jogador”, afirmou.
[Karim] Está marcando muitos gols, mas isso não é surpresa. Benzema joga em alto nível há mais de 20 anos, marcando 25, 27, 24 gols por temporada, em Madri, no Lyon e agora aqui. Esperamos que ele continue assim, porque Karim é um grande jogador e importante para o projeto do Al-Ittihad.
Com experiência de ter disputado dérbis como jogador e treinador, na França, Itália, Espanha e Inglaterra, Blanc destacou a importância de estar mentalmente preparado para enfrentar um rival.
“Será um jogo difícil porque é um clássico em Jeddah. Em um clássico, você se prepara para estar pronto física e tecnicamente. A preparação física é fundamental em um clássico. Você também precisa estar mentalmente preparado. Se estiver mentalmente preparado, pode conseguir o resultado, mas se não estiver, é muito difícil”, afirmou.
Não sei o resultado [do clássico], não sou mágico. Queremos ter a bola durante todo o jogo. Temos muitos bons jogadores em campo e esperamos fazer um bom jogo, marcar gols. Estamos prontos para jogar em grande estilo.
O Al-Ittihad é o segundo colocado da Liga Saudita, com 21 pontos em 8 jogos – 7 vitórias e apenas uma derrota.
Sob o comando de Blanc o time aurinegro desandou a marcar gols, com vinte e uma bolas na rede, duas atrás do líder Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus.
Se você quer chegar ao topo, todos os jogos são importantes. Precisamos vencer e continuar vencendo. Essa é a maneira de chegar ao topo. O mais importante é encarar jogo a jogo e respeitar todos os adversários.
Foto de destaque: Fran Santiago/Getty Images