Esporte News Mundo
·26 de diciembre de 2024
Esporte News Mundo
·26 de diciembre de 2024
Após Gatito Fernández acertar seu retorno ao Cerro Porteño, o Botafogo publicou um vídeo de despedida do goleiro paraguaio. Ele defendeu o Alvinegro por sete anos e retorna ao clube que o revelou para o futebol.
O Alvinegro queria renovar com o goleiro paraguaio, mas preferiu retornar ao time de coração para poder ser titular e atuar regularmente. Recentemente, Gatito voltou a ser titular da Seleção Paraguaia com a chegada de Gustavo Alfaro.
– Obrigado, Gatito! Para sempre um ídolo do Botafogo de Futebol e Regatas! – disse o clube por meio de uma publicação nas redes sociais.
https://twitter.com/Botafogo/status/1872291282347024674
Gatito Fernández chegou ao Botafogo em 2017, para a disputa da Libertadores daquele ano e para fazer sombra ao ídolo Jefferson. Ele virou peça chave no período turbulento pré-SAF, sendo titular absoluto e fazendo defesas importantes. Em meio a isso, o paraguaio sofreu uma grave lesão em 2020, o que fez ele ficar afastado por mais de um ano e mesmo assim continuar com o Alvinegro na disputa da Série B de 2021.
Ele retornou aos gramados em 2022 e foi titular nos primeiros meses da era Luís Castro, mas outra lesão o afastou dos gramados. Com isso, Lucas Perri assumiu a titularidade da meta Alvinegra e se destacou. Enquanto o paraguaio virou o goleiro de copas.
Com a saída de Perri, o Alvinegro trouxe John para assumir a titularidade. No entanto, ele teve uma lesão que o deixou afastado nos primeiros meses de 2024. Neste período, Gatito assumiu a titularidade e fez defesas importantes na Pré-Libertadores. Após a chegada de Artur Jorge, o paraguaio continuou sendo titular, mas perdeu posição para John na sequência do ano. Mesmo assim, teve uma atuação importante quando foi acionado na vitória sobre o Internacional, no Brasileirão.
Gatito Fernández deixa o Botafogo como um dos maiores ídolos do clube e também como o estrangeiro com mais partidas pelo clube, com 218 atuações. Superando a marca do ex-zagueiro argentino Joel Carli, que fez 190 jogos.