Botafogo sofre desmanche, tem dificuldade no mercado e vive de incertezas para 2025 | OneFootball

Botafogo sofre desmanche, tem dificuldade no mercado e vive de incertezas para 2025 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8 de enero de 2025

Botafogo sofre desmanche, tem dificuldade no mercado e vive de incertezas para 2025

Imagen del artículo:Botafogo sofre desmanche, tem dificuldade no mercado e vive de incertezas para 2025

O Botafogo é o único clube do Eagle Group, grupo que administra clubes de futebol administrado por John Textor, que vai jogar o Super Mundial em 2025. Campeão da América, campeão brasileiro, o Alvinegro tinha tudo para viver um 2025 ainda mais inesquecível. Mas um mercado agressivo em cima do clube acabou desestruturando as bases sólidas das campanhas vitoriosas em 2024.

Podemos dizer que as más notícias para os botafoguenses começaram ainda ano passado, logo depois do Intercontinental. Não apenas pela derrota para o Pachuca, por 3 a 0. No vestiário, o clima já era de despedida.


OneFootball Videos


Despedida dos craques

Logo após a partida do Intercontinental, o meia argentino Thiago Almada confirmou que deixaria o clube pelo "sonho de jogar na Europa". O destino é o Lyon, time que também pertence ao grupo de Textor. O argentino deve chegar nesta sexta-feira na França para assinar contrato e ser anunciado.

Outro que também poderia ir ao Lyon é Luiz Henrique, que compartilha do mesmo sonho do argentino. A diretoria alvinegra queria manter o ponta, mas o desejo de jogar na Europa falou mais alto.

As boas atuações em General Severiano abriram outras portas na Europa para Luiz Henrique, e a Fiorentina, da Itália, e dois times da Premier League se juntam ao Lyon como opção. A tendência, de momento, é que o jogador vá para a Inglaterra.

Também de lá vem outra proposta por um destaque alvinegro. O Fulham está interessado em Igor Jesus e, nesta semana, sinalizou que pode oferecer mais R$ 200 milhões pelo atacante, outro convocado pela seleção brasileira. O atacante brasileiro Rodrigo Muniz também poderia ser envolvido na negociação.

Além de três protagonistas nos títulos de 2024, o Bota perde, também, outros jogadores do elenco. Alguns por opção: Gatito Fernández, Eduardo, Marçal e Tchê Tchê não renovaram. Rafael se aposentou, Hugo foi negociado com o Vitória, Pablo volta de empréstimo, assim como Adryelson, que retorna ao Lyon.

O atacante Tiquinho Soares, que virou reserva de Igor Jesus ao longo de 2024, também não fica e vai para o Santos. O jogador foi envolvido na negociação pelo zagueiro Jair que pinta como reforço alvinegro para a nova temporada.

Sem contar a saída do técnico Artur Jorge, que foi para o Al-Rayyan, do Catar, e de quebra ainda quer levar para lá o volante Gregore Os cataris estariam oferecendo cerca de 2,5 milhões de dólares pelo volante, importante ao longo da temporada de 2024.

E os reforços?

Se muita gente já saiu, e ainda há muitas indefinições sobre outros nomes, o Botafogo, por enquanto, só acertou a contratação de Jair, zagueiro revelação do Santos que deve ser anunciado nas próximas horas. Anunciado mesmo só a sequência de Jeffinho, comprado junto ao Lyon por alto valor mais para ajudar nas finanças e no fair play financeiro dos franceses do que qualquer outra coisa.

O Glorioso tentou Bitello e Iker Muniain hoje distantes, e ainda sonha com Cucho Hernández, do Columbus Crew. Mas o mercado impõe resistência, o tempo passa e, até o momento, são poucas as certezas para o ano do Mundial. Inclusive no comando técnico:André Jardine rechaçou a oferta botafoguense, e não há um nome definido até o fechamento da matéria.

No fim de semana, com equipe alternativa, o Botafogo abre o Carioca contra o Maricá. Mas, em fevereiro, já decide a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e a Recopa Sul-Americana, diante do Racing. Sem a certeza de que rumo vai seguir na temporada...

Ver detalles de la publicación