oGol.com.br
·30 de octubre de 2024
oGol.com.br
·30 de octubre de 2024
Dentro de casa, o Amazonas queria vencer, mesmo que não tivesse grandes pretensões no restante da Série B. Após tentar mais na primeira etapa, o clube aurinegro viu o Botafogo marcar em contra-ataque no segundo tempo para definir o placar de 1 a 0 aos paulistas.
O Pantera deixa a zona de rebaixamento com o triunfo, chega aos 39 pontos e mantém distância ao Z4 de três pontos. A Onça, por sua vez, segue na 12ª colocação, com 45 somados.
A primeira chance de perigo do jogo foi do Botafogo, que jogava longe de seus domínios. Aos 12 minutos, Alexandre de Jesus montou boa jogada pela esquerda e serviu Victor Andrade na entrada da grande área. O ponta armou o chute colocado de fora e errou o alvo por pouco.
Depois de mais algumas tentativas tricolores, o Amazonas assustou seis minutos mais tarde. Serafim disparou pela esquerda e deixou com Erick Varão no meio, que ligou Ênio na direita. O atacante avançou com a posse e chutou forte, mas parou na defesa de Victor Souza.
O goleiro botafoguense teve que trabalhar mais uma vez no minuto seguinte, em tentativa do mesmo jogador. Ênio foi acionado, agora na esquerda, cortou para fora e bateu de canhota no alto, mas Victor Souza fez outra boa intervenção para evitar o gol.
A Onça levou perigo em mais duas oportunidades antes do fim da primeira etapa, ambas com Matheus Serafim. Na primeira, aos 26, o atacante mandou por cima do gol pela esquerda. Na segunda, 13 minutos depois, o jogador chutou travado pela defesa.
O clube aurinegro voltou a todo vapor para a segunda etapa e assustou logo aos três minutos. Em escanteio cobrado na área, Luan subiu mais que a defesa e desviou de cabeça com perigo na primeira trave, mas a bola passou na frente do gol e morreu na linha de fundo.
O Pantera, porém, frustrou os planos adversários sete minutos mais tarde. Em contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Alexandre Jesus tabelou com Patrick Brey e lançou Baggio na frente de primeira. O camisa 10, dentro da área, tocou na saída do goleiro com categoria e inaugurou o marcador.
Com 24 minutos, o Amazonas ficou no quase pelo empate. Ênio foi acionado na direita, disparou até a linha de fundo e cruzou na medida para Luan cabecear no meio da área, mas o atacante errou o alvo por muito pouco e mandou por cima do gol.
Quando o cronômetro chegou aos 36 minutos, a Onça tentou pela última vez. Robson fez boa jogada pela ponta direita, tirou a marcação e arriscou ao gol, mas errou o alvo por pouco.
Quando tudo parecia perdido, os mandantes tiveram um pênalti com 49 minutos de segundo tempo. Serafim disputou com João Costa dentro da área e caiu em ação faltosa. Na cobrança, Ênio bateu no canto direito e parou na defesa de Victor Souza, que corou a grande atuação com a vitória.