Coluna do Fla
·26 de noviembre de 2024
Coluna do Fla
·26 de noviembre de 2024
O Corinthians tem até sábado (30) para fechar a compra do goleiro Hugo Souza junto ao Flamengo. No entanto, as diretorias dos clubes ainda não chegaram a um acordo sobre a forma de pagamento. Durante entrevista nessa terça-feira (25), Augusto de Melo, presidente do time paulista, falou sobre o tema e acabou ‘rebatido’ ao vivo por Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro.
Durante entrevista ao ‘Arena SBT’, Augusto Melo mostrou confiança na compra em definitivo do goleiro: “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, disse.
Entretanto, Marcos Braz decidiu ligar para o programa e também dar a versão do Flamengo na negociação. Dessa forma, o mandatário explicou os motivos de o time carioca ainda não ter aceitado as garantias oferecidas pelo Corinthians.
— Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho -, afirmou.
— Então ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube, garantias que o Flamengo não ficou satisfeito. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem -, continuou.
— Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco -, completou.
Hugo Souza hoje é titular na meta do Corinthians e vem se destacando na campanha de recuperação do time paulista no Brasileirão. Sendo assim, Marcos Braz fez questão de afirmar que o clube de Itaquera vai “pagar barato” pelo goleiro. Por outro lado, o dirigente assume que o modelo de negócio será benéfico ao Flamengo no futuro.
— Depois que começou a se apresentar, sim. É que ele foi para Portugal num preço menor que esse. Venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares, porque no Flamengo o Rossi é titular -, finalizou.
Na primeira investida, o Corinthians ofereceu como garantias o contrato com a empresa Brax. Porém, essa foi a marca apresentada na venda de Matheuzinho, e o Flamengo ainda não recebeu. Posteriormente, os paulistas sentaram para conversar com o apoio o Banco Daycoval como fiador, novamente rejeitado pelo Mengão, que fará negócio caso um ‘banco de primeira linha’ seja colocado no negócio.