Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo | OneFootball

Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de septiembre de 2024

Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo

Imagen del artículo:Carlinhos pode pegar até 180 dias de suspensão após soco em VAR durante jogo do Flamengo

Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo na partida contra o Grêmio


Carlinhos recebeu cartão vermelho durante a partida do Flamengo contra o Grêmio no último domingo (22), em Porto Alegre. Além disso, na saída de campo, o centroavante rubro-negro deu um soco na cabine do VAR, e o árbitro Matheus Candançan citou o ocorrido na súmula. Dessa forma, o atacante pode ser suspenso por até 180 dias.

Isso porque, Carlinhos será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, o jogador do Flamengo pode ser enquadrado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, o código trata de “danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva” e prevê como pena “suspensão de 30 a 180 dias.”


OneFootball Videos


Não acabou por aí. Carlinhos também pode sofrer punição financeira. Devido à expulsão e ao soco na cabine do VAR, o atleta pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil. A Procuradoria Geral do STJD ainda não preparou a denúncia contra o atleta do Mais Querido.

ENTENDA O CASO

No início do segundo tempo, Carlinhos disputou uma jogada no meio de campo com o zagueiro Kannemann. O atleta do Grêmio caiu no chão e afirmou que sofreu uma agressão. Assim, o árbitro Matheus Candançan foi analisar o lance no VAR. Dessa forma, o jogador do Flamengo recebeu cartão vermelho.

Revoltado com o cartão vermelho, Carlinhos discutiu com o árbitro e até com o auxiliar. Portanto, após sair do gramado, o centroavante deu um soco na cabine do VAR e seguiu em direção ao vestiário da Arena do Grêmio. Vale mencionar que o Flamengo relatou que o jogador sofreu preconceito racial na saída.

PRÓXIMO JOGO

Com Carlinhos à disposição do técnico Tite, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores. O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final.

Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Ver detalles de la publicación