Casagrande volta a criticar Neymar: ‘A bola não é mais sua prioridade’ | OneFootball

Casagrande volta a criticar Neymar: ‘A bola não é mais sua prioridade’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·15 de abril de 2025

Casagrande volta a criticar Neymar: ‘A bola não é mais sua prioridade’

Imagen del artículo:Casagrande volta a criticar Neymar: ‘A bola não é mais sua prioridade’

O ex-jogador Walter Casagrande considera que Neymar não tem mais a capacidade de decidir partidas. Para validar seu argumento, o comentarista cita que o craque tem dificuldades em repetir suas performances marcantes. Assim, em sua coluna no portal “Uol”, o ex-atacante indicou que o camisa 10 do Santos “não faz a mínima falta para time algum, muito menos para um grupo”.

Com isso, Casagrande condenou a alta expectativa que se criou com a sua volta ao Peixe. O ex-jogador avalia que Neymar não apresenta regularidade, especialmente em um padrão de destaque no futebol. Inclusive, o atacante do Santos, já há algum tempo se notabiliza pelas séries de lesões em comparação aos gols.


OneFootball Videos


Além disso, o comentarista frisa que uma das situações que o atrapalha são as perdas de algumas valências físicas como a força, a agilidade e a explosão.

“A bola e a sua profissão não são mais prioridades para ele há tempos”, ressaltou Casagrande.

Ex-jogador afirma que Neymar desprezou o Santos

Tal afirmação ocorreu por entender que nas últimas semanas Neymar deu preferência aos compromissos com a Fúria, clube do qual é presidente na Kings League, em comparação as suas responsabilidades com o Santos.

“Ele precisa jogar com mais frequência, se dedicar de verdade ao Santos e começar a fazer a diferença, pelo menos para tirar o time dessa situação, ou o ambiente mudará. O problema é que Neymar manda no Santos, então quem irá cobrar empenho da parte dele? A torcida santista irá se satisfazer só com a presença dele, mas com derrotas e zona de rebaixamento? O técnico Pedro Caixinha vai pagar a conta sozinho?”, refletiu o ex-jogador

Posteriormente, ele reclamou pela forma em que a imprensa prestigia o astro. Por sinal, caracteriza como irreal a tese de que ele continue com condições de definir jogos.

Entre o período em que atuou pela última vez antes da sua contusão muscular e o seu retorno, o craque se sobressaiu por episódios fora do campo. Antes de se machucar, o seu último jogo foi na vitória sobre o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A sua volta ocorreu na derrota para o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, o camisa 10 do Santos foi prestigiar o Carnaval do Rio de Janeiro, organizou uma festa na sua mansão em Mangaratiba. Também esteve presente em três jogos da Fúria na Kings League.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Ver detalles de la publicación