Jogada10
·15 de abril de 2025
Casagrande volta a criticar Neymar: ‘A bola não é mais sua prioridade’

Jogada10
·15 de abril de 2025
O ex-jogador Walter Casagrande considera que Neymar não tem mais a capacidade de decidir partidas. Para validar seu argumento, o comentarista cita que o craque tem dificuldades em repetir suas performances marcantes. Assim, em sua coluna no portal “Uol”, o ex-atacante indicou que o camisa 10 do Santos “não faz a mínima falta para time algum, muito menos para um grupo”.
Com isso, Casagrande condenou a alta expectativa que se criou com a sua volta ao Peixe. O ex-jogador avalia que Neymar não apresenta regularidade, especialmente em um padrão de destaque no futebol. Inclusive, o atacante do Santos, já há algum tempo se notabiliza pelas séries de lesões em comparação aos gols.
Além disso, o comentarista frisa que uma das situações que o atrapalha são as perdas de algumas valências físicas como a força, a agilidade e a explosão.
“A bola e a sua profissão não são mais prioridades para ele há tempos”, ressaltou Casagrande.
Tal afirmação ocorreu por entender que nas últimas semanas Neymar deu preferência aos compromissos com a Fúria, clube do qual é presidente na Kings League, em comparação as suas responsabilidades com o Santos.
“Ele precisa jogar com mais frequência, se dedicar de verdade ao Santos e começar a fazer a diferença, pelo menos para tirar o time dessa situação, ou o ambiente mudará. O problema é que Neymar manda no Santos, então quem irá cobrar empenho da parte dele? A torcida santista irá se satisfazer só com a presença dele, mas com derrotas e zona de rebaixamento? O técnico Pedro Caixinha vai pagar a conta sozinho?”, refletiu o ex-jogador
Posteriormente, ele reclamou pela forma em que a imprensa prestigia o astro. Por sinal, caracteriza como irreal a tese de que ele continue com condições de definir jogos.
Entre o período em que atuou pela última vez antes da sua contusão muscular e o seu retorno, o craque se sobressaiu por episódios fora do campo. Antes de se machucar, o seu último jogo foi na vitória sobre o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A sua volta ocorreu na derrota para o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste intervalo, o camisa 10 do Santos foi prestigiar o Carnaval do Rio de Janeiro, organizou uma festa na sua mansão em Mangaratiba. Também esteve presente em três jogos da Fúria na Kings League.