Manchester City F.C.
·17 de diciembre de 2024
Manchester City F.C.
·17 de diciembre de 2024
Kerstin Casparij diz que o Manchester City é o lugar para estar graças ao nosso incrível crescimento dentro e fora do campo nos últimos anos.
A internacional holandesa está atualmente curtindo sua terceira temporada completa em Manchester e agora concordou em estender sua estadia por mais duas temporadas até 2027.
E a defensora acredita que o Clube viu um crescimento exponencial durante seu tempo no Joie Stadium até agora com um jovem elenco empolgante capaz de competir pelas maiores honras.
Mas, como Casparij explica, esse desenvolvimento não se restringe ao campo.
“Temos um crescimento incrível”, ela começou.
“Temos nossas próprias instalações de treinamento, o que é um bom exemplo disso. Nós indo mais para o Etihad, enchendo o Estádio Joie.
“Acho que estamos crescendo, contratando jogadoras incríveis e garantindo que boas jogadoras também fiquem. Pessoas como Hempo [Lauren Hemp], Yui [Hasegawa] e Khiara [Keating] renovando.
“Estamos crescendo muito e espero que Therese [Sjogran, Diretora de Futebol Feminino] possa nos ajudar com isso também.”
Em termos de seu crescimento pessoal, Casparij acrescentou: “Acho que fiz isso passo a passo. Temos grandes objetivos com o Clube, como equipe e individualmente para mim, e estou tentando dar um passo de cada vez.
“Estou jogando regularmente agora e estou tentando ser o mais importante que posso da defesa para a frente.”
Casparij foi uma das sete novas contratações no verão de 2022 após a saída e aposentadoria de vários rostos importantes no final da temporada anterior.
Mas a defensora holandesa acredita que a relativa continuidade do elenco desde a reconstrução da pré-temporada foi crucial para o desenvolvimento do City nas últimas duas temporadas, combinada com um número saudável de adições para refrescar as coisas.
Ela continuou: “Não se transformou tanto, quando entrei foi a grande transformação. Muitas jogadoras saindo e novas entrando.
“Continuamos bem parecidos com o time quando entrei. No verão, contratamos algumas jogadoras, mas todas elas se encaixaram perfeitamente.
“Boas garotas, boas personalidades, mas também boas jogadoras com muito potencial. Não acho que mudamos muito.
Questionada se ela se considera uma figura sênior no vestiário, ela acrescentou: “Não, não. Estou no meio termo no momento!
“Tento assumir minhas responsabilidades em campo, mas ainda vou ser eu mesma e bagunçar um pouco [fora dele].”
En vivo