CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo | OneFootball

CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·13 de enero de 2025

CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo

Imagen del artículo:CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo

Lateral preferiu ir a BH ao invés do Morumbi (Instagram)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O São Paulo perdeu uma negociação que parecia certa.

O lateral-direito Natanael, joia das categorias de base do Coritiba, que tinha apalavrado um vínculo de cinco temporadas com o Tricolor, desembarcou nesta segunda-feira (13) em Belo Horizonte (MG) para fechar contrato com o Atlético-MG. A reportagem apurou que além da proposta financeira maior aos paranaenses pela liberação, o Galo também ofereceu salário melhor ao jovem.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o time mineiro enviou uma oferta de R$ 12,5 milhões ao Coritiba pela promessa de 23 anos. À vista. E os paranaenses aceitaram. Informaram o Tricolor que aguardariam para ver se a proposta ao menos seria igualada. E o clube do Morumbi não teve como igualar as condições financeiras do negócio.

O valor proposto pelo Galo é bem superior à oferta são-paulina. O clube do Morumbi sinalizou o pagamento de R$ 8 milhões ao Coxa pela liberação de Natanael. Mas o valor seria pago em duas vezes, nos anos de 2026 e 2027.

Ainda como o AMT publicou, o Coritiba achou pouco e pediu a inclusão de algum jogador no negócio. Da lista feita, os paranaenses escolheram o volante Luan. Mas o jogador recusou. Não quer jogar a Série B.

Na primeira resposta dada pelo São Paulo ao Coxa após a chegada da proposta atleticana, conforme fontes da cúpula tricolor contaram à reportagem, foi argumentado que se manteriam 20% dos direitos do lateral com o time curitibano. E que o Morumbi seria uma vitrine muito melhor, pelo fato do Tricolor ter calendário 'cheio', incluindo a Copa Libertadores. O Galo disputará a Sul-Americana. Pelo jeito não foi o suficiente para convencer até mesmo o estafe do jogador.

A complexidade da negociação passava pelo próprio Natanael. Dentro do São Paulo, havia o otimismo pelo fato do jovem ter declarado que queria jogar no São Paulo. Mas pesou o fato do Coritiba ter pedido para o lateral ouvir com carinho o Atlético por estar precisando do dinheiro.

Na chegada à capital mineira, Natanael fez a média com os atleticanos. Segundo a imprensa local, ele assinou um contrato de quatro anos com o Galo.

"Estou muito feliz. É uma oportunidade única na minha vida. Era a oportunidade que eu vinha buscando há muito tempo. Espero que a gente conquiste os objetivos do ano. Desde que os meus representantes falaram do Atlético não teve nenhuma dúvida. As negociações foram bem encaminhadas e, graças a Deus, deu tudo certo", disse.

Natanael tinha contrato com o Coxa somente até o final do ano. E já avisou que não pretende renovar o vínculo. Por isso, o time decidiu não levar o jogador para a pré-temporada que realiza em Itu (SP) e abriu negociações por ele.

O São Paulo busca no mercado um lateral-direito após a saída do veterano Rafinha para o próprio Coritiba, após não aceitar renovar o seu contrato. Por ora, o clube conta apenas com Igor Vinícius e Moreira para a posição. Nos últimos dias, o Tricolor sondou Lucas Rosa, revelado pelo rival Palmeiras, mas o Valladolid, da Espanha, onde é titular absoluto, se recusou a abrir negociações.

Imagen del artículo:CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo
Ver detalles de la publicación