Gazeta Esportiva.com
·30 de octubre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·30 de octubre de 2024
Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City visitou o Tottenham no Hotspur Football Stadium, foi eliminado da competição ao perder por 2 a 1 e viu seu atleta Savinho deixar os gramados aos prantos. Matheus Nunes balançou as redes para os visitantes, enquanto Werner e Sarr marcaram para a equipe da casa.
Com o revés, a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola deixou o torneio. O atacante Savinho, que contribuiu com uma assistência no único tento do City na partida e acumula convocações pela Seleção Brasileira, deixou o gramado em prantos após receber entrada no tornozelo. Do outro lado, com triunfo, o Tottenham agora aguarda sorteio para descobrir quem será o seu adversário na próxima fase.
O Manchester City volta aos gramados no próximo sábado, às 12h (de Brasília), quando visita o Bournemouth, no Vitality Stadium. No domingo, às 11h, o Tottenham recebe o Aston Villa, novamente no Hotspur Football Stadium. Ambos os duelos serão válidos pela décima rodada da Premier League.
O placar foi inaugurado pelo Tottenham logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após ataque rápido pela ponta direita, Kulusevski cruzou rasteiro e encontrou Werner, que finalizou de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Ortega.
Aos 25 minutos da etapa inicial, o Tottenham ampliou a vantagem. Em jogada de escanteio curto pela direita, Kulusevski dominou e rolou para Sarr que, da entrada da área, de primeira, acertou grande chute no canto direito e marcou.
O Manchester City descontou aos 49 minutos da primeira etapa. Após bela troca de passes, o brasileiro Savinho dominou, limpou o defensor adversário e cruzou para Matheus Nunes que, sem marcação, apenas concluiu para o fundo das redes.