oGol.com.br
·19 de enero de 2025
oGol.com.br
·19 de enero de 2025
O Manchester City passeou fora de casa contra o Ipswich Town. Os comandados de Guardiola dominaram desde o começo e, ainda na primeira etapa, balançaram as redes três vezes. Nos 45 minutos finais, o ritmo não caiu e os Citizens anotaram outros três gols, para golear por 6 a 0 e voltar ao G4 da Premier League.
O City ocupa, agora, a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 38 pontos somados, seis a menos que o terceiro colocado Nottingham Forrest. O Ipswich é o 18º com 16 pontos, a quatro da primeira equipe fora do Z3, o Wolverhampton.
O City começou em cima do Ipswich, mas demorou um pouco até assustar. Aos 14 minutos, Haaland recebeu de Kovacic, invadiu a área pela esquerda e chutou forte cruzado de perna canhota, mas Walton fechou bem o ângulo e fez boa defesa com o pé esquerdo.
No minuto seguinte, mais dos Citizens. Gündogan roubou a posse no campo de ataque, invadiu a área e deixou com De Bruyne, que, ao invés do chute, preferiu o passe para Haaland, mas a defesa cortou. A bola sobrou para Kovacic, que finalizou de primeira e mandou por cima do travessão.
Com 26 minutos, os comandados de Guardiola enfim furaram o bloqueio adversário. Doku rabiscou pela esquerda e ligou De Bruyne dentro da área, que rapidamente levantou a bola para a marca do pênalti. Quem estava lá era Foden, que girou sobre a marcação e bateu rasteiro no canto.
Três minutos depois, o clube de Manchester emplacou o segundo. Doku mais uma vez partiu para cima da defesa na esquerda, invadiu a área e acionou Foden na entrada, que só rolou para Kovacic na direita. O croata encheu o pé em chute rasteiro e estufou as redes do Ipswich.
O terceiro gol se tornou realidade aos 41 minutos. De Bruyne recuperou a posse no meio, deixou com Doku e recebeu de volta dentro da área pela esquerda. O camisa 17 só rolou para o meio e viu Foden, entre os marcadores, rolar por baixo de Walton e ampliar o placar.
A etapa complementar não começou muito diferente. Logo aos três minutos, Doku recebeu de De Bruyne na ponta esquerda, partiu para cima da marcação, invadiu a área, passou entre dois defensores e bateu colocado de perna direita. A bola ainda desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes.
Com controle absoluto das ações, os Citizens marcaram o quinto gol quatro minutos depois. Doku recuperou a posse depois de passe errado da defesa, avançou contra a marcação e rolou no meio da área, onde Haaland veio de trás, passou entre os marcadores e completou de canhota na saída de Walton.
Aos 13 minutos, mais dos visitantes. Haaland tabelou com Doku dentro da área pela esquerda e bateu de primeira com a perna canhota, mas Walton espalmou. No rebote, De Bruyne arriscou o chute, mas colocou força demais e mandou por cima do travessão.
Para decretar a goleada, o City ainda anotou o sexto gol. Quando o cronômetro marcou 23 minutos, Kovacic recebeu na intermediária e encontrou McAtee dentro da área. O meia inglês passou entre os marcadores e desviou de cabeça por cima de Walton, para dar números finais ao confronto.