Saudações Tricolores.com
·5 de febrero de 2025
Saudações Tricolores.com
·5 de febrero de 2025
Após o Fluminense concretizar a venda de Kauã Elias para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, por R$113 milhões, o clube está no mercado em busca de outro atacante para o lugar. A saída do camisa atleta aconteceu muito rápido, a proposta chegou após o jogo contra o Botafogo, na última quarta, e logo foi confirmada. Com o fechamento da janela de transferência no fim do mês, 28, a diretoria tem pouco tempo para definir um nome, mas já sabe o estilo que deseja. Um artilheiro que também saiba jogar fora da área.
Atualmente no elenco, o técnico Mano Menezes tem apenas Cano, que veio de uma temporada marcada por lesões e poucos gols e Lelê, que ficou 10 meses longe dos gramados após uma lesão de ligamento cruzado no joelho direito e está voltando agora, disponíveis para a função. O plano é trazer um atacante para vestir a camisa nove, que Kauã Elias herdou neste ano após a saída de John Kennedy, mas fez apenas três jogos com o novo número e marcou um gol.
Após fazer uma boa temporada em 2024, Kauã chamou a atenção de clubes do exterior, que chegaram a fazer sondagens pelo atacante, mas nenhuma se transformou em proposta oficial. O Moleque de Xerém inclusive era um desejo do Shaktar há dois anos.