Com atraso, Band enfim afasta Sérgio Maurício das transmissões de F1 | OneFootball

Com atraso, Band enfim afasta Sérgio Maurício das transmissões de F1 | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de febrero de 2025

Com atraso, Band enfim afasta Sérgio Maurício das transmissões de F1

Imagen del artículo:Com atraso, Band enfim afasta Sérgio Maurício das transmissões de F1

Depois de fazer mais um comentário preconceituoso, desta vez contra a deputada Erika Hilton, Sérgio Maurício foi afastado pela Band das transmissões da Fórmula 1. O campeonato da categoria ainda não começou de forma oficial, mas a pré-temporada será realizada entre quarta-feira (26) e sexta, com duas atividades por dia. Neste primeiro dia, o narrador — que já foi flagrado chamando flamenguistas de "duros" e "favelados" — não esteve na transmissão.

A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, que indica que a Band adotou o afastamento como medida provisória. Neste primeiro dia de pré-temporada, Carlos Fernando comandou a atração no BandSports, canal fechado do Grupo Bandeirantes.


OneFootball Videos


O jornalista ainda afirmou que a retirada de Sérgio da transmissão ocorreu de última hora, por determinação da cúpula da emissora. Em um momento no qual a Band precisa decidir como fará a temporada, a opção foi por preservar todos os lados envolvidos na história.

O motivo do afastamento foi a ofensa transfóbica feita pelo narrador contra a deputada Erika Hilton, uma mulher transexual, chamando-a de "fake news humana" e "coisa". Imediatamente, os comentários viralizaram e iniciaram uma série de protestos do público que acompanha o esporte, que cobrava ações da Band.

Ao se pronunciar sobre o assunto, Sérgio negou que tenha sido o responsável pelos comentários e alegou que o perfil era falso. No entanto, a conta tinha mais de 30 mil seguidores e contava com registros de bastidores das transmissões. Além disso, era mencionada normalmente pelos perfis da Band como se fosse associada ao narrador.

Vale destacar que o jornalista Galvão Bueno, que trabalhou na Rede Globo por 44 anos, foi recentemente contratado pela Band. As funções do jornalista não passariam pelo comando da Fórmula 1, mas é importante ressaltar que Galvão foi o principal narrador da categoria no país por muitos anos. No GP de Mônaco de 2024, inclusive, admitiu estar com saudade do esporte.

A pré-temporada da Fórmula 1 ainda se estende até a próxima sexta-feira, com duas atividades de pista por dia. Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o afastamento ou possível retorno de Sérgio Mauricio às transmissões. O campeonato só começa de forma oficial entre os dias 14 e 16 de março, com o GP da Austrália.

Ver detalles de la publicación