oGol.com.br
·30 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·30 de diciembre de 2024
Após a definição do seu novo comandante, o Grêmio fez uma limpa no elenco e oficializou, nesta segunda, a saída de seis jogadores em final de contrato. A barca de saída é composta pelos goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o lateral Reinaldo, o zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
Entre os dispensados, o único em que o time gaúcho tentou a permanência foi o venezuelano Yeferson Soteldo. Emprestado pelo Santos até o final da temporada, o Grêmio buscou um acordo com o Peixe para adquirir o atacante em definitivo, mas não chegou a um acerto.
Soteldo se despede da Arena com 41 jogos disputados, sete gols marcados e quatro assistências. Além do venezuelano, Reinaldo é mais um na lista de saída que atuou como titular em 2024. O lateral de 35 anos somou 46 partidas sob o comando de Renato Portaluppi e não teve seu contrato renovado após duas temporadas em Porto Alegre.
Já Diego Costa chegou em janeiro e comandou o Grêmio ao heptacampeonato gaúcho, mas sofreu com lesões no segundo semestre e perdeu a posição para Braithwaite. O centroavante espanhol deixou o Imortal com oito gols em 26 jogos. Recentemente, o jogador teve seu nome sondado no Nacional, do Uruguai.
Além dos três nomes, Rafael Cabral também estava emprestado pelo Cruzeiro, retornou ao time mineiro e rescindiu o seu contrato, ficando livre no mercado. Outro goleiro da lista, Felipe Scheibig não recebeu oportunidades após subir das categorias de base e não teve seu contrato renovado.
Por fim, Rodrigo Caio também se despediu do Imortal com poucas partidas em 2024. Contratado a pedido de Renato Gaúcho, o zagueiro não conseguiu se firmar após um longo período de lesão e atuou apenas na reta final da temporada.