Com gol de mão, Athletico é eliminado da Copinha | OneFootball

Com gol de mão, Athletico é eliminado da Copinha | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·15 de enero de 2025

Com gol de mão, Athletico é eliminado da Copinha

Imagen del artículo:Com gol de mão, Athletico é eliminado da Copinha

O Athletico entrou em campo na manhã desta quarta-feira (15) pela terceira fase da Copinha. Jogando contra o Audax, adversário que o Furacãozinho já havia enfrentado e perdido na fase de grupos, o rubro-negro acabou sendo eliminado da competição após a vitória do time paulista por 1 a 0, com o gol sendo marcado de mão e validado pela arbitragem.

Imagen del artículo:Com gol de mão, Athletico é eliminado da Copinha

Com um dos times mais jovens da competição, o Furacãozinho deixa a competição com três vitórias e duas derrotas. Na primeira fase, o Athletico superou o Ferroviário (2 a 1) e o Mazagão (2 a 0), e foi derrotado pelo Audax (2 a 0). Já na segunda fase, superou a forte equipe do Novorizontino, por 2 a 0.


OneFootball Videos


Como foi a partida?

Athletico e Audax fizeram uma partida movimentada e bem equilibrada. A equipe paulista começou melhor, mas logo o Furacão passou a gostar e comandar a partida. Aos quatro minutos, Vitinho teve chance de bater de fora da área, mas acabou chutando muito forte e a bola saiu por cima do gol.

Aos 10’, Gabriel carioca bateu também de fora da área pro canto do gol, mas chute acabou saindo fraco e o goleiro pegou sem problemas. A defesa adversária ainda deu mais uma chance, aos 16 minutos, e Vitinho aproveitou o toque fraco para interceptar a bola e tentar chutar pro gol, mas a bola parou novamente no arqueiro.

E assim foi todo o jogo, com as duas equipes cada hora tendo suas chances, mas nada de balançar as redes. O Athletico acabou criando muito, mas faltou capricho para finalizar. Já a defesa, fez mais uma vez uma ótima partida, com destaque para Gabriel Feitosa, que travou várias bolas do ataque adversário, e o goleiro Carlos, que mais uma vez fez grandes defesas.

O lance fatídico e polêmico aconteceu no início do segundo tempo, aos 13 minutos, após escanteio cobrado para a área, a bola desviou na defesa atleticana e acabou batendo na mão de Marcos para entrar no gol. O jogador inicialmente não comemora, mas mostra preocupação com o lance ao erguer as mãos na cabeça e ficar com expressão de quem sabe que o gol foi irregular. Porém, tanto bandeirinha quanto árbitro validam o gol e o atacante sai em comemoração.

Após o lance, o Furacão sabia que precisava empatar e começou a pressionar bastante o adversário, criando chance atrás de chance. Porém, a falta de capricho para finalizar e uma partida mais apagada dos atacantes não ajudou. Carlos fez duas defesas uma em seguida da outra aos 35 e 36 minutos, mantendo o rubro-negro vivo na partida, mas a bola não quis entrar no gol, por mais que o Athletico tentasse.

O fim de jogo foi marcado, inclusive, por um cabeceio de Biro que acabou nas mãos do goleiro. Fim de confronto e fim de Copinha pro Furacão.

Confira o gol:

Destaques:

Melhor do jogo: O goleiro Carlos, novamente, foi destaque salvando muitas vezes o Athletico durante o jogo, principalmente no segundo tempo, quando o rubro-negro ainda buscava o empate.

Pior do jogo: Lucas Amorim, destaque em outras partidas, acabou passando apagado.

Momento do jogo: Não poderia ser outro, se não o gol de mão.

Ficha técnica: Audax 1×0 Athletico

Copa São Paulo de Futebol Junior 2025: Terceira faseData: 15/01/2025 (quarta-feira)Horário: 11hLocal: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

Árbitro: Leomar de Jesus OliveiraAssistentes: Lucas Rodrigues Antonio e Guilherme Victor Pereira FranciscoQuarto árbitro: Tarciano Jose de Lima

Gols: Marcos, aos 13’ do 2º tempo.Cartão amarelo: Marcos, aos 36’ do 2º tempo. Henry, aos 11’ do 2º tempo

Audax: Tosti; Bryan, Felipe, Guilherme e Michelangelo (Klaiton, aos 32’ do 2º tempo); Lucas, Pedro Guilherme (Leonan, aos 32’ do 2º tempo) e Pedro Gomes (Henry, intervalo); Matheo (Pedro Reis, aos 39’ do 2º tempo), Caio e Marcos. Técnico: Roberto Martins

Athletico Paranaense: Carlos Eduardo; Gabriel Carioca (João Gomes, aos 15′ do 2º tempo), Dayvisson, Gabriel Feitosa e João Vitor; Guilherme Back (Lima, aos 15′ do 2º tempo), Biro e Kauan Stabelini (Kauan Pierry, aos 33′ do 2º tempo); Vitinho (Gustavo Gomes, aos 22′ do 2º tempo), Lucas Amorim (Juliano Santini, aos 15′ do 2º tempo) e Kauê Vinícius (Andrey, aos 1′ do 2º tempo). Técnico: João Correia

Acompanhe um resumo do jogo no Copinha em 5′, no canal oficial da Trétis.

Ver detalles de la publicación