Esporte News Mundo
·4 de abril de 2025
Com gol de Ríos, Palmeiras vence Sporting Cristal na Libertadores e retoma confiança para os próximos jogos

Esporte News Mundo
·4 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
A vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, em Lima, na estreia da Libertadores, foi fundamental para o Palmeiras. O time, que precisou buscar o placar duas vezes, encerrou uma sequência dolorosa de três jogos sem vencer e recuperou a moral após a frustração na final do Paulista.
– Futebol é isso. Se ganhei ou perdi, 100 emoções eu vivi – disse Abel Ferreira, abrindo a entrevista com uma referência à música de Roberto Carlos.
– Há três ou quatro anos começamos uma Libertadores igual, jogo difícil e bom para meus jogadores sentirem o ataque à profundidade. Queremos sempre jogar no pé, parece salão, e meter nas costas dá dificuldades. Ser agudo, verticais, e temos de matar o jogo nas chances. Precisamos buscar o espírito de lutar até o fim para o resultado aparecer – acrescentou o técnico português.
Abel Ferreira justificou as mudanças na escalação, com Felipe Anderson no lugar de Raphael Veiga (desfalque no elenco por conta de um trauma na região lombar) e Bruno Fuchs na defesa ao invés de lateral-direito, como uma estratégia para aprimorar a construção de jogadas do time.
– A saída foi essa, os três atrás, o Emiliano na frente, para equilibrar a transição do adversário. Foi minha decisão. Jogar com o Fuchs, Gómez e Micael no lado esquerdo com a projeção do Piquerez para dar sustentabilidade e bloquear a transição do adversário.
Richard Ríos, que marcou o gol da vitória, falou sobre sua reserva e a união do elenco com Abel Ferreira.
– Acho que eu já falei, aqui não tem titular, fica feio dizer que perdi a vaga. A gente vem trabalhando bastante. Tivemos uma derrota na final e uma estreia que não foi como a gente queria. – iniciou o colombiano.
– A gente tá sempre unido independente do que acontece. Estamos com o Abel até o final, igual ele está pela gente – completou Ríos.
O Palmeiras volta a campo contra o Sport, fora de casa, no próximo domingo (06), pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, será na próxima quarta-feira (09), quando recebe o Cerro Porteño-PAR no Allianz Parque.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo