
Gazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2025
Com média de um gol por jogo, Vic Albuquerque celebra melhor início de ano pelo Corinthians

Gazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2025
Na última quinta-feira, o Corinthians venceu o Juventude e somou mais três pontos no Brasileirão feminino em mais uma tarde artilheira de Vic Albuquerque. Saindo do banco de reservas, a atleta marcou dois gols no início do segundo tempo e garantiu a vitória das Brabas na Fazendinha.
Vic, desta forma, balançou as redes pela quinta vez em cinco jogos disputados neste ano, registrando o melhor início de temporada com a camisa alvinegra. Ela celebrou o feito.
“É fruto de muito trabalho. A gente trabalha muito diariamente para que isso aconteça e fico muito feliz que a bola vem entrando nesse início de ano. É só o começo, agora é continuar nessa pegada, ajudando o time e evoluindo ao longo da temporada que vai ser longa e todas nós precisamos estar preparadas”, festejou.
Precisando de apenas cinco partidas para atingir o quinto tento, a meia-atacante superou o início de 2023, quando precisou de seis jogos para chegar nessa marca. Em 2019, por exemplo, a camisa 17 disputou 13 compromissos para balançar a rede cinco vezes.
E o que anima o torcedor corintiano é que nessas cinco temporadas em que iniciou vestindo a camisa do Corinthians, Vic Albuquerque esteve entre as duas maiores artilheiras do elenco em todas, liderando o ranking em 2021, 2023 e 2024. Em 2022, ano do retorno, foi a quinta que mais fez gols mesmo chegando com as competições em andamento.
Vic é a maior artilheira da história das Brabas com 112 gols em 208 jogos, ocupando o 14º lugar do ranking de artilharia entre homens e mulheres que defenderam o clube.
Neste domingo, o Timão volta a campo pela terceira rodada do Brasileiro feminino. A equipe de Lucas Piccinato, invicta no torneio, visita o Red Bull Bragantino em Santana de Parnaíba, a partir das 17h (de Brasília).