OneFootball
·18 de febrero de 2025
Com Neymar, grupo de atletas se manifesta CONTRA gramado sintético no 🇧🇷

OneFootball
·18 de febrero de 2025
Diversos jogadores de peso no futebol brasileiro se manifestaram de forma contrária aos gramados sintéticos nesta terça-feira (18).
Casos de Neymar, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Memphis, Gabigol e Alan Patrick, por exemplo.
A imagem compartilhada por todos destaca a frase: "Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético."
Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo), Ligga Arena (Athletico) e o reformado Mercado Livre Arena Pacaembu estão entre os principais estádios que utilizam grama sintética.
Já a Arena MRV (Atlético-MG) passa pelo processo de troca e integrará tal lista em breve.
Veja o texto na íntegra das publicações:
Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!
#NãoaoGramadoSintético
Veja algumas das publicações: