Com presença do Ceará, SSPDS apresenta resultado de operação que culminou em prisões e apreensões | OneFootball

Com presença do Ceará, SSPDS apresenta resultado de operação que culminou em prisões e apreensões | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·10 de febrero de 2025

Com presença do Ceará, SSPDS apresenta resultado de operação que culminou em prisões e apreensões

Imagen del artículo:Com presença do Ceará, SSPDS apresenta resultado de operação que culminou em prisões e apreensões

Divulgação / SSPDS

O Ceará participou nesta segunda-feira, 10, da reunião com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que, posteriormente, detalhou à imprensa, em coletiva, as ações policiais durante o Clássico-Rei de sábado, 8, pelo Campeonato Cearense. Durante o evento, o órgão informou que 120 pessoas foram conduzidas para unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).


OneFootball Videos


Do total detido, 117 foram conduzidos à prisão por participação em brigas em bairros e ao entorno da Arena Castelão. Destes, 82 adultos foram autuados nos crimes de tumulto, lesão corporal, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores. Os 27 adolescentes suspeitos de participação nos confrontos tiveram atos infracionais lavrados análogos aos mesmos crimes.

Coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, o delegado Harley Filho comentou sobre a excelência das ações policiais e do apoio recebido pelos clubes.

“É interessante destacarmos que antes dessa operação já havíamos realizadas outras operações e planejamentos operacionais envolvendo diversas Forças de Segurança, além de termos o apoio da Federação e dos times. Essa integração culminou nesse serviço excepcional, que foi destaque nacional. Gostaríamos de deixar claro que não permitiremos que esses criminosos travestido de torcedores continuem com ações dessa natureza. Caso, insistam em atuarem nesse contexto, nos próximos jogos, serão devidamente identificados, capturados e levados para delegacias, para que os procedimentos sejam processados assim como nesse último jogo”, destacou.

Além disso, na Arena Castelão, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelas infrações de tumulto e consumo de drogas foram lavrados.

O Ceará entende o esforço que as forças de segurança pública estão desempenhando na luta contra a violência nos estádios. Nosso objetivo, enquanto instituição, é assegurar a melhor experiência possível ao torcedor nos nossos jogos. Para isso, a segurança nas partidas é premissa inegociável. O Clube permanece à disposição dos órgãos públicos no comprometimento da promoção de ações preventivas e educativas, mas ciente que a identificação e punição dos infratores nos episódios de violência é um dos caminhos para a redução destes acontecimentos.

Ver detalles de la publicación