oGol.com.br
·3 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·3 de diciembre de 2024
Após três tropeços consecutivos, o Barcelona, enfim, voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a equipe catalã visitou o Mallorca e, com atuações de gala de Raphinha de Yamal, goleou por 5 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Hansi Flick freia a reação do rival e vice-líder Real Madrid (que ainda joga na rodada) e volta abrir quatro pontos na liderança. Do outro lado, o Mallorca permanece com 24 e figura no sexto posto
Mesmo fora de casa, o Barcelona não perdeu tempo, se mandou para o ataque e abriu o placar aos 12. Após bobeada incrível da defesa, Mojica e Valjent bateram cabeça e a bola se ofereceu para Ferran Torres, que completou para o fundo das redes.
Após o primeiro gol, o time de Hansi Flick manteve a pressão e teve a chance de ampliar com Torres outra vez, mas Leo Román fez a defesa. A pressão blaugrana, entretanto, perdeu força com o passar do tempo e o time da casa cresceu na partida. O suficiente para buscar o empate.
Momentos antes do intervalo, após belíssima bola enfiada pela direita, a defesa do Barcelona saiu mal e Muriqi, completamente livre e com o Iñaki Peña batido, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, o Mallorca bem que tentou aumentar o nível para ir atrás da virada, mas foi castigado pela letalidade do ataque catalão. Logo aos 11, Dani Olmo fez bela jogada pelo meio e lançou para Yamal, que invadiu a área e foi derrubado por Mojica. Pênalti. Na cobrança, Raphinha bateu firme e deixou sua marca.
Na liderança do placar novamente, o Barça assumiu de vez o controle das ações e deu iniciou à goleada. Yamal, sempre ele, apareceu com espaço pela direita e, com um passe de três dedos cinematográfico, colocou Raphinha na boa para marcar o segundo dele, o terceiro dos visitantes.
E não parou por aí. Já na reta final, o Barcelona ainda encontrou espaços para marcar mais duas vezes. Primeiro com De Jong, aproveitando sobra na área, depois com Pau Victor, recebendo passe do próprio De Jong pelo meio: 5 a 1.
En vivo