oGol.com.br
·15 de enero de 2025
oGol.com.br
·15 de enero de 2025
O Ituano venceu o Fortaleza por 3 a 2 e avançou na Copinha. O jogo foi marcado por muitas polêmicas de arbitragem e um pênalti nos acréscimos que deu a vitória para o clube paulista.
A vitória leva o Ituano para as oitavas de final da competição, onde enfrenta o vencedor de Corinthians e Vila Nova.
O jogo começou com um gol, praticamente. Logo aos quatro minutos, Nicolas cobrou escanteio e a bola passou por todos até encontrar Vini. O camisa 17 só teve o trabalho de encostar na bola e balançar as redes. 1 a 0 para o Ituano.
Aos 14, quase o empate do Fortaleza. Também em escanteio, a bola bateu em Victor Reis, do Ituano, e foi direto no travessão. Quase gol contra! A resposta veio minutos depois, pela esquerda, Nicolas fez uma linda jogada individual e obrigou o goleiro Luizão a fazer boa defesa.
No final do primeiro tempo, o Ituano chegou perto de ampliar. Izidoro achou bonito lançamento para Jonathan, que chutou de primeira girando o corpo. A bola passou à esquerda do gol com perigo, mas o bandeirinha anulou o lance, que era muito ajustado.
Aos nove minutos, o Fortaleza chegou ao seu gol de empate. Guilherme Moura lançou Landerson dentro da área, que tocou de cabeça para Quarcoo. O atacante só precisou empurrar para as redes de cabeça e igualou o jogo. Vale ressaltar que, embora o gol tenha sido validado, o replay mostrou que a posição era muito irregular.
O Ituano foi para cima e, aos 16, fez um gol polêmico. Em sobra de escanteio, a bola foi novamente levantada na área. Nathan disputou a bola no alto e ela sobrou para Razera fazer o gol. Os jogadores do Leão do Pici reclamaram muito de impedimento e falta, mas o gol foi validado. O replay mostrou que não habia impedimento.
Pouco depois, aos 25 minutos, Razera exagerou na dose. O autor do segundo gol do Ituano fez falta dura em Tavinho e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com a necessidade de marcar e com um a mais, o Fortaleza passou a ser mais ofensivo. Aos 38, um golaço impressionante empatou a partida! Landerson soltou uma bomba quase do meio-campo e a bola entrou direto no ângulo esquerdo de Pedro. Fenomenal!
Quando a partida parecia se encaminhar para as penalidades, mais um lance polêmico. Aos 49 do segundo tempo, pênalti para o Ituano! Matheus Maia, no meio de dois, batalhou pela bola e caiu. O juiz assinalou pisão de Tony e apontou a marca da cal.
Depois de muita confusão, Matheus Rocha bateu com perfeição e fez o gol da vitória. Após o apito final, muita confusão com jogadores e comissão técnica do Fortaleza partindo para cima da arbitragem, com direito a empurra-empurra e policiais em campo.