MundoBola Flamengo
·3 de abril de 2025
Comentarista alerta: Flamengo pode sofrer no meio-campo contra o Táchira

MundoBola Flamengo
·3 de abril de 2025
Considerado um time bem inferior ao Flamengo, o Deportivo Táchira (VEN) será o primeiro adversário do Mengão na Libertadores. Apesar de um nível mais baixo de futebol, o comentarista do canal 'S1 Live', Antonio Moraes, se preocupa com a formação da equipe e o perigo que pode proporcionar.
Com muitos desfalques, a expectativa é de que Filipe Luís repita a escalação da última partida do Flamengo, o empate por 1 a 1 com o Internacional na estreia do Brasileirão.
Porém, Antonio vê problemas nesse esquema, o apontando como uma escalação com muitos jogadores de ataque, e pouco meio-campo, o que se torna um risco que pode fazer o Fla perder o setor.
"A única coisa que me preocupa é essa formação. Se for a mesma formação que foi contra o Internacional, que a gente vem um pouco ofensivo demais em termos de jogadores de ataque, eu acho que tem que dar uma poluída ali naquele meio, pra gente não perder", definiu Antonio Moraes.
A situação cresce de preocupação para o comentarista, que vê um Táchira entendendo o esquema do Flamengo e "poluindo" o meio-campo, para gerar dificuldade no time de Filipe Luís. O jornalista inclusive disse que espera ver um Filipe Luís consertando a formação e identificando que pode ser prejudicial nessa estreia de Libertadores.
"Então o Táchira em si, é um time que eu acho que eles vão colocar bastante gente ali no meio pra aproveitar essa falta de população mesmo de jogadores do Flamengo. Então eu espero que o Filipe saiba corrigir isso, que foi um defeito pra mim que eu vi contra o Internacional", analisou.
Contra o Internacional, apesar do empate, o Flamengo saiu de campo chateado pois sabia que a vitória esteve muito próxima.
Dominando com posse de bola, chutes, chutes no gol e chances claras de gol, por pouco o Rubro-Negro não estreou com vitória no torneio de pontos corridos.
A partida foi avaliada por muitos como boa, apesar do resultado. No entanto, Antonio Moraes viu diferente, chamando atenção novamente para a formação, avaliando que Filipe Luís precisa melhorá-la.
"Apesar de muita gente falar que a gente amassou, não vi muito dessa forma. Eu vi pontos a melhorar quanto a essa formação. Vamos ter o nosso primeiro grande teste aí", opinou.
A provável escalação do Flamengo para a estreia na Libertadores tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz, Luiz Araújo e Michael (Everton Cebolinha); Juninho e Bruno Henrique.