Futebol Latino
·10 de febrero de 2025
Companheiro de ex-Real Madrid recebe ameaças de morte
![Imagen del artículo:Companheiro de ex-Real Madrid recebe ameaças de morte](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffutebolatino.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fcompanheiro-de-ex-real-madrid-recebe-ameacas-de-morte-futebol-latino.jpg)
Futebol Latino
·10 de febrero de 2025
O atacante colombiano naturalizado mexicano Julián Quiñones, do Al-Qadsiah (Arábia Saudita), divulgou nas redes sociais ameaças de morte que vem recebendo através de mensagens em seu perfil.
Em mais de uma oportunidade, os printis divulgados por Quiñones mostram o mesmo usuário fazendo diferentes tipos de ameaças a ele e seus familiares. Além disso, ofensas de cunho racista também aparecem como comentários até mesmo em foto onde o jogador está com um de seus filhos no colo.
De acordo com o teor do conteúdo, as ameaças vem de uma pessoa radicada no México, país onde Julián Quiñones esteve a maior parte da carreira. Não por acaso, a história construída entre Tigres, Lobos BUAP, Atlas e América renderam a naturalização para defender o selecionado representante da Concacaf.
“Se cuide e cuide da sua família, negro maldito. Quando pisarem no México, vamos te matar, você e a sua família. É um aviso”, diz uma das mensagens.
Foto: Reprodução/Instagram @julianquinones33
Em outro contato de tom ameaçador, o usuário fez um paralelo com situação envolvendo outro nome de história no país, o ex-jogador paraguaio Salvador Cabañas. No ano de 2010, o então astro do América foi baleado na cabeça após discussão em uma boate na Cidade do México.
“Se já aconteceu com Cabañas, porque não poderia acontecer com você?”, questiona o autor das ameaças.
Apesar da seriedade do caso, o atleta aparenta tentar levar a situação com menor potencial ofensivo. Ao ponto, aliás, de aparecerem respostas em algumas das ameaças de morte e prática de racismo com tom de descrença.
A situação ocorre em momento de grande sucesso de Julián Quiñones no Oriente Médio. Atuando com nomes como o zagueiro espanhol Nacho (de larga vivência no Real Madrid) e Pierre Aubameyang (ex-Arsenal, Barcelona e Borussia Dortmund), ele é o artilheiro do Qadsiah na temporada. São 19 jogos com 16 gols e uma assistência entre Campeonato Saudita e Copa do Rei local.