OneFootball
·12 de diciembre de 2024
OneFootball
·12 de diciembre de 2024
O Natal e o Ano Novo já estão "batendo na porta" e chega aquele momento em que é necessário fazer uma reflexão sobre o que deu certo e o que deu errado em 2024.
Em termos futebolísticos, estamos falando de quem decepcionou não apenas o seu torcedor, mas também aqueles que apostavam que a temporada seria melhor.
Por isso, o OneFootball lista abaixo as cinco maiores decepções do Brasileirão 2024.
Não esqueça de comentar se está de acordo com o nosso ranking ou se alguém deveria estar na lista!
Além de fazer parte de um grupo forte financeiro mundialmente, o Massa Bruta teve um 2023 muito bom, terminando o Brasileirão na sexta colocação e garantindo uma vaga na Libertadores.
Porém, essa temporada foi só decepção. A equipe paulista não conseguiu se acertar em nenhum momento, chegou a ficar 12 jogos seguidos sem vencer no campeonato, interrompeu a duradoura parceria com o técnico português Pedro Caixinha e só conseguiu se safar do rebaixamento na última rodada.
Definitivamente, o RB Bragantino pode mais!
📸 Alexandre Schneider - 2024 Getty Images
Após anos de sucesso, inclusive, conquistando títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Furacão se perdeu totalmente em 2024.
Inúmeros erros e contratações muito discutíveis culminaram na queda vertiginosa de desempenho no Brasileirão e, consequentemente, o rebaixamento à Série B.
Mas o Athletico-PR tem potencial financeiro e administrativo para se reerguer o mais rápido possível.
📸 Heuler Andrey - 2024 Getty Images
Por falar em dinheiro, a Raposa trocou de dono da SAF e o torcedor se encheu de esperança de que a nova diretoria iria recolocar o clube no caminho dos títulos.
Na verdade, chegou bem perto, com o vice campeonato da Sul-Americana, mas, nacionalmente, a história foi bem decepcionante.
Até mesmo a chegada do técnico Fernando Diniz, então campeão da Libertadores e com passagem relâmpago pela Seleção Brasileira, não trouxe o sucesso esperado.
Ficar fora da zona de classificação para a Libertadores, mesmo com oito clubes garantidos no torneio continental, refletiu a irregularidade da equipe no Brasileirão.
📸 DANIEL DUARTE - AFP or licensors
Novamente, o Galo figurava como um dos quatro times candidatos a conquistar os principais títulos do futebol nacional e internacional, ao lado de Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
Sim, o Atlético-MG chegou nas finais da Libertadores e Copa do Brasil. Porém, no Brasileirão, foi só tristeza.
Além de não ter se encontrado em campo em muitos momentos da temporada, o então técnico Gabriel Milito optou por poupar os jogadores em diversas partidas. A consequência foi o risco de rebaixamento até a última rodada e a Sul-Americana como "prêmio de consolação".
📸 DOUGLAS MAGNO - AFP or licensors
Depois de fazer história em 2023 com a conquista inédita da Libertadores e com o título da Recopa Sul-Americana na abertura da temporada, o torcedor tricolor esperava um 2024 de mais sucesso.
Nomes de peso como Renato Augusto, Douglas Costa e Terans se juntaram a Marcelo, Ganso e, posteriormente, Thiago Silva, e a expectativa aumentou ainda mais.
Porém, apenas na última rodada, o Fluminense não passou a vergonha de ser rebaixado à Série B como atual campeão da Libertadores.
📸 EITAN ABRAMOVICH - AFP or licensors
Extra: Não foi um clube, mas o desempenho do técnico Tite a frente do badalado e rico Flamengo foi decepcionante. O ex-treinador da Seleção Brasileira viveu altos e baixos comandando o Rubro-Negro, a ponto de sua saída ter sido celebrada pelos torcedores.
📸 Wagner Meier - 2024 Getty Images
📸 Wagner Meier - 2024 Getty Images