Conselho de Disciplina abre inquérito ao sucedido no túnel no FC Porto x Estrela | OneFootball

Conselho de Disciplina abre inquérito ao sucedido no túnel no FC Porto x Estrela | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de diciembre de 2024

Conselho de Disciplina abre inquérito ao sucedido no túnel no FC Porto x Estrela

Imagen del artículo:Conselho de Disciplina abre inquérito ao sucedido no túnel no FC Porto x Estrela

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a abertura de um processo de inquérito ao sucedido no túnel do Estádio do Dragão, no final do jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora (2-0), a contar para a 14ª jornada do campeonato.

Recorde-se que Dinis Delgado, vice-presidente do Estrela da Amadora e delegado do jogo, havia relatado os desacatos no final do jogo, acrescentado aos relatados por José Faria em conferência de imprensa, onde chegou acompanhado de seguranças.


OneFootball Videos


Mais tarde, o relatório do árbitro da partida, Miguel Nogueira, à qual o zerozero teve acesso, veio confirmar a versão do dirigente tricolor, revelando as palavras de André Villas-Boas: «No final do jogo, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o balneário,no hall de acesso ao túnel, em diálogo com o jogador número 77 e delegado sr Dinis Manuel Nunes Delgado, ambos da Equipa B, o Sr. Presidente da equipa A, André Vilas Boas, em tom exaltado e repetidamente proferiu as seguintes palavras aos dois elementos da equipa B: "Saiam daqui esta não é a p*** da vossa casa!"»

O relatório do Delegado da Liga corrobora deste relato: «Após o final do jogo, na altura em que a equipa de arbitragem se dirigia para o balneário, parou para conversar com o Delegado da equipa visitante, Dinis Delgado. Nessa altura juntou-se o jogador nº 77, que tinha sido expulso e saíu do balneário da equipa visitante para se juntar à conversa. Instantes depois entrou no mesmo espaço, o Presidente do Futebol Clube do Porto, André Vilas Boas, que disse: "o que é que se passa? Não é expulsão? Ide para a vossa casa". ARD's e elementos das duas equipas, com exceção dos jogadores do FC Porto que permaneciam no relvado, regressavam aos balneários e gerou-se uma confusão, com troca de palavras mais exaltadas, sem que fosse possível identificar os elementos que provocaram a altercação.»

Ver detalles de la publicación