Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos | OneFootball

Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de febrero de 2025

Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos

Imagen del artículo:Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians chegou ao seu 60º clássico na Neo Química Arena na partida contra o Santos, na última quarta-feira, 12. O Alvinegro mantém um retrospecto positivo atuando em seu mando de campo contra os principais rivais da cidade de São Paulo.

Ao todo, a equipe do Parque São Jorge tem 60,5% de aproveitamento, com 29 vitórias, 22 empates e apenas nove derrotas. O clube já marcou 82 gols e sofreu 50, com uma média de 33 mil torcedores por clássico.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians chega ao 60º clássico na Arena e mantém excelente desempenho após vitória sobre o Santos

Foto: Agência Corinthians

Cada rival enfrentou o Corinthians em 20 oportunidades. O São Paulo é quem mais sofreu derrotas, com 11, e conquistou apenas uma vitória, além de oito empates, resultando em um aproveitamento de 68,3%. Foram 35 gols marcados e 19 sofridos no Majestoso.

A equipe da Baixada Santista não fica muito atrás. O duelo pela nona rodada do Paulistão marcou o décimo triunfo do Timão, que ainda conta com oito empates e dois reveses, somando 63,3% de aproveitamento. A vantagem do Corinthians é de 26 gols anotados contra 11 sofridos no Clássico Alvinegro.

O principal rival do Corinthians, o Palmeiras, traz o maior equilíbrio nas estatísticas. No confronto direto, o time alvinegro tem 50% de aproveitamento: oito vitórias, seis empates e seis derrotas, com 21 gols marcados e 20 sofridos no Derby.

Com a liderança do Grupo A encaminhada, o elenco comandado por Ramón Díaz, se avançar para as semifinais do Estadual, pode reencontrar um dos rivais na fase eliminatória. Caso não enfrente nenhum dos times do trio no mata-mata, o Corinthians terá o próximo clássico em casa, em maio, contra o Santos, pela nona rodada do Brasileirão.

Antes disso, o Timão ainda tem a última rodada da primeira fase em Itaquera, contra o Guarani, no dia 23. Antes disso, o time encara a Portuguesa, no próximo sábado, no Pacaembu, e o Universidad Central, da Venezuela, em Caracas, pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación