oGol.com.br
·13 de enero de 2025
oGol.com.br
·13 de enero de 2025
Com um gol usando a bola parada, o Corinthians conseguiu uma vitória magra diante do Falcon, por 1 a 0, para se garantir na terceira fase da Copa São Paulo.
Na próxima fase do mata-mata da Copinha, o Timão terá pelo caminho o Vila Nova, que eliminou o Santo André também com vitória magra.
O protagonista dos primeiros minutos foi o goleiro Dida, já que a pressão inicial foi corintiana. O Falcon até conseguiu passar poucos apuros nos primeiros lances, até Gui Negão, aos oito minutos, dar trabalho para Dida pela primeira vez.
A pressão seguiu, e Nicollas também colocou Dida no jogo. O ponta bateu cruzado de perna direita, e Dida respondeu bem. O cerco durou até os 25 minutos da primeira parte. Até o Falcon começar a sair para o jogo.
A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada, embora de poucas chances de gol. O Carcará só conseguiu uma boa finalização já nos acréscimos, em chute colocado de Guilherme. Kauê fez boa defesa para evitar o gol.
O Timão foi para cima no segundo tempo, com maior senso de urgência. Bahia foi o primeiro a ameaçar Dida, ao completar cobrança de escanteio na área. A cabeçada saiu com perigo. Dener chegou ainda mais perto: mandou cabeçada por cima do goleiro, e a bola pegou no travessão. Na sobra, Gui Negão não conseguiu marcar.
Nas cordas, o Falcon conseguiu uma rápida descida em contra-ataque com Gabriel Maranhão para responder. O camisa 10 avançou pela canhota, levou para a perna esquerda e bateu forte. Kauê espalmou para escanteio.
Quando o jogo ia ficando perigoso, o Corinthians contou com a bola parada para sair na frente. Mais um escanteio da canhota, Bahia ficou com a sobra e, mesmo sem pegar bem na bola, conseguiu abrir o placar em chute torto.
O Falcon ainda teve uma boa chance de empatar no último lance: Rauan avançou pela canhota, chegou na área mas, na hora de arrematar, bateu torto. Logo em seguida, o apito final garantiu a vaga corintiana.